Reprodução/TV Globo

João Carvalho e Monique disputam o décimo paredão do "BBB12"


Do UOL, em São Paulo

Os participantes foram pegos de surpresa na noite desta sexta-feira (16) e um novo paredão foi formado. João Carvalho e Monique disputam a preferência do público na décima berlinda do programa.

Enquanto estavam todos conversando no futon, na parte externa da casa, o Big Fone tocou e foi atendido por Monique. Do outro lado, o apresentador Pedro Bial pediu para a gaúcha chamar o líder Jonas.

Assim que modelo, sem entender o que estava acontecendo, atendeu o telefone, Bial disse: "Oi, Jonas, tudo bem? Quem você indica para o paredão?". Gaguejando bastante, o gaúcho mandou João Carvalho para a berlinda. Em seguida, o apresentador pediu para que todos os participantes fossem para a sala da casa.

O gaúcho então teve a chance de justificar a sua escolha: "Não tem um porquê, é uma tabela que eu fiz por afinidade. O João é uma pessoa que eu gosto e tenho me aproximado cada vez mais, mas fiz um histórico desde o primeiro dia".

Sem demora, um a um os participantes foram ao confessionário votar, ainda confusos pela surpresa. Fabiana, Kelly e Fael votaram em Monique usando justificativas parecidas, afirmando que gostam muito da gaúcha, mas que não tinham outra opção de voto.

João Carvalho e a Monique votaram em Fael. O mineiro afirmou ser por falta de opção, enquanto a estudante de administração justificou sua escolha dizendo que desde o jogo da verdade de segunda-feira (12) o comportamento de um com o outro mudou. Durante a brincadeira, os brothers tiveram que apontar dois colegas de confinamento que os incomodam e a gaúcha escolheu Fael, dizendo que ele é grosseiro às vezes. O veterinário ficou ofendido e disse que ficou triste pelas palavras duras.

Finalizada a votação, Bial pediu para os emparedados voltarem ao confessionário, um de cada vez, para defenderem sua permanência na casa. O mineiro foi o primeiro: "Vou passar pelo meu quarto paredão graças a vocês. Estou conseguindo permanecer na casa e gostaria muito de continuar para a final. Sou um cara correto, dentro dos meus princípios, agi corretamente até agora e conto com o voto de vocês para ficar na casa".

Em seguida, foi a vez de Monique: "Eu quero pedir o apoio do Brasil, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, das pessoas que me acompanham. Eu quero muito ficar e continuar esse sonho que estou vivendo. As pessoas que se identificam comigo, nos meus erros, nas minhas qualidades, tudo o que eu fiz aqui dentro foi transparente. Fui eu mesma sempre e quero muito ficar com o apoio de vocês".

Reprodução/Globo

Com 52% dos votos, Monique é a décima eliminada do "BBB12"


Do UOL, em São Paulo

Monique, de 23 anos, é a décima participante a deixar a casa do “BBB12”. A estudante de administração enfrentou seu primeiro paredão contra João Carvalho, sendo eliminada com 52% dos votos neste domingo (18).

No confinamento, Monique se envolveu com Daniel, eliminado do programa por suspeita de ter abusado sexualmente da gaúcha após a primeira festa do “BBB12”. Em entrevista coletiva após sua eliminação, a estudante de administração comentou o episódio brevemente. "Eu não gostaria que o Daniel tivesse saído, mas eu não mando nas regras do programa", afirmou ela, que chegou a depor sobre a suspeita de estupro quando a polícia esteve na casa do "BBB", mas depois foi proibida, assim como os outros brothers, a falarem sobre o saída de Daniel.

Monique também teve um envolvimento com o  modelo Jonas, com quem ficou até seu último dia na casa. "Não me apaixonei pelo Jonas, foi carencial", disse a gaúcha logo que saiu do programa. Em sua última festa na casa, Monique reclamou da falta de carinho do modelo iniciando uma discussão em que reclamou que ele "cortava o beijo" dos dois.

No bate-papo promovido pelo site do "BBB12", a gaúcha explicou que o modelo não deixava a relação deles esquentar. "Quando ficava bom, acabava", afirmou ela, descartando qualquer possibilidade de namoro com Jonas depois do fim do programa.

Assim que a estudante de administração deixou a casa, Pedro Bial contou que ela estava ganhando a votação, mas João Carvalho, seu oponente no paredão, a ultrapassou nas últimas 24 horas.

Trajetória
Apresentada no início do programa como “pilhada”, Monique nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Florianópolis, Santa Catarina. Apelidada de Mona pelos participantes, ela ficou 68 dias no reality, sendo a última integrante do quarto Selva a sair da disputa. Ela fez parte do grupo formado por Laisa, Rafa, Ronaldo, Yuri e Renata, com quem combinou votos.

Em seus primeiros dias na casa, Monique comentou com os brothers que tinha perdido muitos quilos antes de entrar no reality e sofria para manter o peso. Semanas depois, a gaúcha engordou e ficou conhecida por ter crises de choro sempre que não conseguia entrar em algumas roupas.

Ainda assim, a gaúcha sempre foi querida por todos os participantes da casa e não havia sido votada até a formação do paredão com João Carvalho. Informada sobre o fato por Pedro Bial, Monique se disse satisfeita por ter se dado bem com todos os brothers.

O apresentador também contou para sister sua porcentagem de eliminação (52%) e que Rafa, Ronaldo, Laisa e Renata foram eliminados com  altos índices. "Essa para mim é a maior resposta. Para mim, ganhei", disse ela, emocionada.

Durante o programa, Monique não conquistou a liderança, mas faturou uma moto, fez uma viagem para Recife com Yuri e ganhou o último colar do anjo desta edição, que dava imunidade para o vencedor da prova.

Pouco antes de sair do jogo, Monique contou que estava feliz com tudo o que tinha vivido no reality e que, apesar de querer vencer a disputa, o prêmio não era sua prioridade, mas sim as oportunidades de trabalho que poderiam surgir depois do “Big Brother”.

UOL Cursos Online

Todos os cursos