Peões aprendem as regras e ficam sabendo que não podem "bater, irritar ou brigar" com os bichos

Do UOL, em São Paulo

Os peões da "A Fazenda 5", tanto os do celeiro quanto os da sede, receberam a zootecnista Fernanda e o caseiro Clébis na manhã desta quarta-feira (30) para ouvirem as regras do programa e os cuidados que devem ter com os bichos.

Depois de citar as atividades obrigatórias, como "cuidar das vacas, dos cavalos, da horta e das plantas", a zootecnista explicou que todos são responsáveis "pelos cuidados físicos, emocionais e nutricionais dos bichos".

Durante a visita, Fernanda disse também que, além do caseiro, que tem trânsito livre em toda a fazenda e poderá tirar eventuais dúvidas dos peões, um manual estará disponível para consulta.

"Não é permitido bater, gritar, nem irritar os animais", afirmou ainda.

Na edição de 2011, em "A Fazenda 4", o participanteThiago Gagliasso foi acusado de bater nas cabras e xingá-las durante as atividades diárias. O ator levou apenas punições, mesmo depois da revolta de várias ONGs de proteção aos animais.

Durante entrevista ao UOL, o apresentador Britto Jr., afirmou que este ano as regras serão mais claras quanto ao desrespeito aos bichos, podendo resultar na expulsão dos peões que naõ as cumpram.

Depois de ouvir as recomendações, Fernanda e os peões andaram pela fazenda e treinaram os cuidados que terão com os animais ao longo do programa.

UOL Cursos Online

Todos os cursos