Na estreia de "A Fazenda 5", dez peões entram na casa e seis são mandados para o celeiro

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Record

    Viviane Araújo, Lui Mendes, Penélope Nova, Gustavo Salyer, Gretchen e Sylvinho Blau-Blau são informados por Britto Jr. que o primeiro eliminado do programa será um deles (29/5/12)

    Viviane Araújo, Lui Mendes, Penélope Nova, Gustavo Salyer, Gretchen e Sylvinho Blau-Blau são informados por Britto Jr. que o primeiro eliminado do programa será um deles (29/5/12)

A quinta edição do reality show "A Fazenda" estreou nesta terça-feira (29) com a revelação dos 16 participantes selecionados para o programa, no entanto, apenas dez deles entraram na casa.

Após uma prova física, os seis perdedores foram mandados para o celeiro, local que substitui a casa da roça nesta temporada. Segundo Britto Jr., um deles será o primeiro eliminado desta edição.

  • Reprodução/Record

    Léo Áquilla é um dos primeiros a achar peça que garante sua permanência em "A Fazenda 5" (29/5/12)

Prova
O programa de estreia de "A Fazenda 5" começou com um clipe que mostrou o primeiro encontro entre os concorrentes em uma estrada de terra. Em seguida, Britto Jr. chamou um VT para a primeira prova do reality, gravada nesta segunda-feira (28).

Para garantir a permanência no reality show, os 16 participantes mergulharam em uma piscina de bolinhas em busca de uma peça dourada. Cada objeto abria uma das 10 cabines posicionadas no cenário. Nicole Bahls (ex-panicat),  Diego Pombo (ábitro de futebol),  Simone Sampaio (dançarina), Léo Aquila (drag queen), Shayene Cesário (modelo), Vavá (cantor), Felipe Folgosi (ator), Robertha Portella (dançarina), Ângela Bismarchi (modelo) e Rodrigo Capella (humorista) foram os primeiros a achar o objeto, ganhando o direito de entrar na sede da fazenda.

Os perdedores do desafio foram Penélope Nova (apresentadora) , Sylvinho Blau-Blau (cantor), Gretchen (cantora), Gustavo Salyer (modelo), Viviane Araújo (dançarina) e Lui Mendes (ator). Eles foram mandados para o celeiro, depósito de materiais da fazenda, "por onde vão morar por um tempo".

Conforme avisou Britto Jr., o local terá função essencial na quinta temporada do reality. A casa da roça, para onde os participantes ameaçados de eliminação eram mandados nas edições anteriores, foi extinta.

Britto também avisou que nesta quarta-feira (30), os seis peões disputarão uma nova prova, que dará ao vencedor, o direito de juntar-se aos 10 concorrentes na sede do reality show.

Primeiras horas de confinamento

  • Reprodução/Record

    Viviane Araújo toma banho de água gelada na parte externa do celeiro (29/5/12)

O programa ao vivo desta terça também mostrou uma edição com os participantes interagindo em suas primeiras horas de confinamento.

Na sede, Shayene Cesário contou para Nicole Bahls que “está solteiríssima”. Já Vavá e Simone Sampaio assumiram a preparação do primeiro almoço dos confinados e discordaram quanto à preparação do cardápio (frango cozido).

Desinibido, Léo Áquila falou sobre sua sexualidade. “Sou um menino que gosta de se vestir de menina”, afirmou . “Tenho vergonha de parecer sexy. Não gosto de ser abordada por homens. Acho que ser gostosa é coisa para ser mulher. Eu não sou mulher”, disse a drag queen em conversa sobre cirurgias plásticas com Ângela Bismarchi. Para Rodrigo Capella, afirmou que os colegas podem ficar à vontade para chamá-lo de “ele” ou “ela”.

No celeiro, os participantes que dormiram em colchões no chão, reclamaram da falta de estrutura do local, que não tem água encanada, obrigando os participantes a usarem um poço. O chuveiro fica na área externa e não tem água quente.

As tatuagens de Penélope Nova foram assunto entre os peões que a questionaram sobre os desenhos. Na mesma conversa, Viviane Araújo revelou que está removendo uma tatuagem com o nome do ex-namorado Belo. "Desde 2007 estou pagando essa p***", afirmou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos