Record diz que entrevista com Lucas foi gravada "por precaução"

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL

Sempre ao vivo, a entrevista com participantes da “Fazenda” no programa “Hoje em Dia” fugiu totalmente do padrão na última terça-feira (04), quando Chris Flores, Celso Zucatelli e Edu Guedes receberam o modelo Lucas.

Com medo das reações do candidato, eliminado do reality por "comportamento incompatível" na véspera, a Record achou por bem gravar a entrevista momentos antes de exibi-la. Questionada a respeito, a emissora informou: “A participação do Lucas no ‘Hoje em Dia’ foi previamente gravada, por precaução”.

Ao longo da entrevista, o modelo deu uma declaração que provocou muita especulação: “Acho que me escolheram porque sou bipolar", disse. Não ficou claro se estava se referindo a transtorno bipolar, um distúrbio que exige tratamento, ou simplesmente falando, sem dar uma conotação médica, que tem oscilações fortes de humor.
 
Questionei a Record se, antes de entrar na “Fazenda”, Lucas informou que era bipolar. A emissora respondeu: “Ele passou pela mesma avaliação que os outros participantes, seguindo os mesmos critérios. Sujeito a um confinamento, a pessoa pode assumir qualquer comportamento. O programa ficou atento e agiu rápido para garantir a segurança e integridade de todos.”

Não é uma resposta clara, mas dá a entender que o modelo não manifestou qualquer problema ao ser selecionado para participar do reality. E que mudou o seu comportamento dentro da “Fazenda”.

Ou seja, a emissora está sugerindo que não tem culpa se o candidato, com um machado na mão, disse a Haysam que iria atormentá-lo até que conseguisse a sua eliminação do programa, entre outras atitudes que assustaram os participantes;

Vinte e quatro horas depois da eliminação de Lucas, parece claro que, para a Record, o ideal é que o público esqueça da sua intensa, mas fugaz participação. A edição do programa desta terça-feira teve o cuidado de não mostrar uma única conversa entre os participantes sobre o modelo.

Lucas virou uma "impessoa", para usar o neologismo criado por Goerge Orwell no romance "1984". Não existe mais na "Fazenda de Verão".

Lucas Barreto
Lucas Barreto

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos