A dois dias da final, Record omite percentuais da última votação
-
Reprodução
Com cerca de 20% dos votos, segundo a enquete do UOL, Isis (esq.) foi a primeira anunciada para a final
Sorridente como sempre, Rodrigo Faro dirigiu-se ao público momentos antes de anunciar o resultado da última votação da “Fazenda de Verão” e avisou: “Você que manda aqui, você que define os rumos do nosso programa”.
A frase, porém, teve efeito meramente publicitário. Depois de 90 dias e 13 votações, pela primeira vez, a Record não informou aos espectadores o percentual de votos obtidos por cada candidato.
A roça que definiu os finalistas do reality opôs Angelis, Isis e Victor. O público deveria escolher quais os dois candidatos que se juntariam a Thyago na final.
A enquete do UOL, quase sempre muito certeira nestas votações, indicou que Angelis ficaria com 67% dos votos, junto com Isis, que teria 21%. Já Victor, com 12%, seria eliminado.
“Duas pessoas foram as mais votadas”, disse Faro. Sem enrolar muito, logo informou que a primeira selecionada para a final foi Isis. Depois, criou enorme suspense sobre quem seria o outro vencedor da noite. Por fim, anunciou o nome de Angelis.
A falta de transparência nesta última votação sugere uma tentativa de criar alguma expectativa sobre o que promete ser uma final esvaziada do reality.
Angelis disputou sete roças. Nas seis anteriores, venceu os seus adversários por larga margem de votos. Todas as enquetes a apontam como favorita ao prêmio de R$ 1 milhão. Será que foi por isso que o público ficou sem saber o percentual de votos que ela recebeu em sua sétima disputa?
Mauricio Stycer
É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL