Candidatos podem não enxergar, mas estão todos nus

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Reprodução

    Lucas Barreto toma banho nu na "Fazenda de Verão"

    Lucas Barreto toma banho nu na "Fazenda de Verão"

A “Fazenda de Verão” começou há um mês, mas continua recebendo novos candidatos em substituição aos desistentes. Esta semana apareceu o modelo Lucas Barreto. Chegou na terça-feira à noite e no dia seguinte já era o mais famoso e odiado da casa.

Tudo porque, em vez de usar sunga, como todos, tomou banho pelado na casa. Pior, diante de Victor e Natalia. Foi um escândalo. Assim que a notícia se espalhou, vários candidatos correram ao banheiro para ver. Depois, houve até uma reunião para recriminá-lo.

Vários peões afirmaram ter sido um desrespeito de Lucas. Natalia chegou a achar engraçado o fato de ter visto o peão de prontidão durante o banho, mas depois se juntou aos demais na condenação ao rapaz.

Não existe nenhuma experiência mais invasiva em matéria de intimidade do que um reality show. Em troca de fama e dinheiro, os candidatos se dispõem a permanecer confinados numa casa por até três meses, filmados 24 horas por dia.

Qual diferença faz, neste contexto de exposição da imagem, tomar banho com ou sem sunga? Isis especulou que Lucas tirou a roupa no banho “para se enturmar”. Faz sentido. Mas tem algum problema? Não é a mesma coisa que rebolar na cozinha, tomar sol de biquíni ou passar o dia sem camisa?

“Foi falta de respeito”, diz Karine, que passa o dia dançando funk. Discutindo com Haysam, um dos que condenaram o seu banho pelado, Lucas lamentou a “hipocrisia” e o “moralismo” geral.

Concordo com o modelo. Não existe mais ou menos exposição num reality show. Como na fábula da roupa nova do rei, os candidatos podem até não enxergar, mas estão todos nus ali.

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos