"Fazenda de Verão" está muito longe de ser "reality de verdade", como quer Faro

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Reprodução

    Para o apresentador Rodrigo Faro, as desistências são a prova de que o programa é "um reality de verdade"

    Para o apresentador Rodrigo Faro, as desistências são a prova de que o programa é "um reality de verdade"

Ao explicar a desistência de Haysam, a terceira desde que começou “Fazenda de Verão”, o apresentador Rodrigo Faro disse: “Aqui é um reality de verdade. Não é pra qualquer um agüentar a pressão”.

Levando ao pé da letra o comentário de Faro, ele está sugerindo que os demais programas do gênero, nos quais raramente há desistências, não são “de verdade”. Isso inclui a própria “Fazenda”, da Record.

A gafe de Faro exprime, na verdade, o grande incômodo de quem está fazendo este reality. Além das três desistências, também já houve a expulsão de um candidato menos de uma semana depois de sua chegada ao programa.

Além disso, é difícil dizer que é “de verdade” um reality que frequentemente interrompe a sua transmissão “24 horas” para não mostrar fatos importantes e “guardá-los” para exibição à noite, na TV.

Outro problema diz respeito à edição do programa. Segundo muitos espectadores que acompanham a “Fazenda de Verão” pela internet, a direção está omitindo detalhes importantes, em especial o clima de intimidade entre as candidatas Angelis e Manoella. A emissora nega estar omitindo cenas “quentes” entre as duas.

Em resumo, as três desistências não provam que “Fazenda de Verão” é um “reality de verdade”. Ao contrário, elas sinalizam que o programa está enfrentando uma crise inédita.

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos