"Muito estranho", diz Valter sobre sua eliminação em paredão contra Clara

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

Valter se sentiu tão acolhido pelo público que lançou suspeita sobre o resultado do paredão que o eliminou, no qual ele disputou a permanência na casa conta Clara. Em entrevista ao UOL, ele ainda desconfiou da suposta força que uma torcida tenha para determinar os rumos do jogo. Em enquete realizada pelo UOL, que não tem valor oficial, o público preferia a eliminação da stripper, com mais de 65% dos votos. O eliminado, no entanto, foi Valter, com 75% dos votos.

Questionado se acredita em manipulação do resultado, o rapper analisou: "Não acredito que seja apenas a força de uma torcida [que defina o resultado do paredão], pois muitas pessoas me apoiavam e eu também tenho uma torcida grande. Não consigo entender e acho que alguma coisa pode ter acontecido. As pesquisas [enquetes não oficiais] só deram errado com o casal [Clara e Vanessa]".

Em sua participação no programa, fãs de Clanessa alegaram que Valter teria desrespeitado as sisters por ele demonstrar interesse em ficar com Vanessa. O rapper, no entanto, afirmou que essa polêmica se limitou ao mundo externo da casa.

"Das pessoas que estavam lá dentro, ela (Vanessa) era a pessoa que mais tinha a ver comigo. Mas não acho que forcei barra nenhuma. Se houvesse alguma coisa, Clara e Vanessa não teriam se aproximado de mim. Era mais uma brincadeira a nossa aproximação e em nenhum momento interferi (no relacionamento com Clara)", ponderou.

Ao falar do carinho do público, Slim contou como considerou pertinente o debate em torno da possível vitória de um negro no reality, fato inédito na história do "BBB". "Esse é um passo muito importante e gerou uma discussão interessante, mas não imaginava que seria o candidato a ganhar pois me considerava o mais tranquilo. Não temos tantos negros nas propagandas ou como exemplos de beleza, mesmo no Brasil a maior parte da população sendo negra. Na mídia ainda não existe essa abertura", avaliou.

Amizade com Angela fora da casa?

Quatro dias após deixar a disputa, Valter comentou a decepção que teve com Angela, a sister com quem o rapper mais trocava confidências e opiniões sobre o andamento do jogo.
"Vi algumas coisas (do programa) e me espante com a visão que se tem do lado de fora. Realmente me decepcionei com algumas pessoas e algumas desconfianças só se tornaram reais", disse o músico.

Sobre o apelido que a sister ganhou por seus opositores, de "CobrAngela", Valter preferiu defini-la de outra forma: "Diria que ela fez o que queria. Ela disse que seu objetivo era chegar na final e, para isso, fez da forma que considerava certo. Mas ela pregava uma coisa de confiança e fazia uma coisa completamente diferente. Quando uma pessoa é amiga, ela não fica debatendo um problema com outras pessoas,  mas resolve  com quem tem que resolver".

Para o rapper, são poucas as chances dele e Angela se tornarem amigos fora do reality. "Não vou condená-la se ela me pedir desculpas, mas amigo mesmo é para poucos. As pessoas que eu realmente gosto eu não me decepcionei, como o Diego e o Cássio. Esse é o maior prêmio", disse.

Namoro

Voltado a uma agenda de compromissos pós-BBB, Valter tem procurado dedicar o seu tempo livre para ficar com a filha e a família. Ele contou que, até o momento, apenas trocou mensagens com a modelo Giovanna Gaia, mas que espera marcar uma conversa para descobrir se ainda existe alguma sintonia entre eles. O rapper viveu um romance com a modelo antes de entrar no reality.

"Já mandei mensagem e ela falou que estava tudo bem. Ainda nem consegui dar atenção para a minha família, mas depois disso tudo passar vamos poder conversar e ver se existe a mesma energia", afirmou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos