"Me custou o programa ter defendido o direito de uma mulher", diz Cássio

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

Emocionado após sua eliminação com 62% dos votos na noite deste domingo (23), o gaúcho Cássio falou sobre sua sexualidade, sobre a briga com Marcelo e suas declarações polêmicas no "BBB14".

"Fiquei abatido. Acabei saindo por lutar por uma coisa que eu acredito. Pelo aquilo que luto aqui fora, que eu estava tentando defender os direitos de uma mulher. O direito de uma mulher beber em uma festa sem ter ninguém tirando o proveito e acredito sim que ele tirou vantagem. Acho que eu acabei exagerando nas palavras. Foi o que eu falei lá dentro tem gente que fica irritado chora, fica irritado e rir, tem gente que quebra as coisas como o Marcelo. Talvez eu falei demais e ele acabou tirando proveito. Não era porque era Angela, eu lutaria por qualquer outra mulher. Me custou o program ter defendido o direito de uma mulher", declarou o gaúcho em conversa com jornalistas.

Convicto de que fez a coisa certa no episódio da Festa Indiana, Cássio disse que quer ver as gravações  "para ver o que aconteceu mesmo" entre Angela e Marcelo. "Se tiver errado, eu não tenho problema nenhum de falar para ele, mandar uma carta pedindo desculpas".

Sobre sua sexualidade, questionada algumas vezes dentro e fora da casa, o brother disse: "Eu sou heterossexual e não tenho problema nenhum de falar isso. Dei selinho no Vavá [Vagner] e não tenho preconceito. Se eu fosse homossexual, se eu achasse que ficaria com um homem, eu ficaria sem problema nenhum. Estou seguro quanto a isso".

Mais novo desta edição, com 22 anos, Cássio entrou no programa sem esperanças de engatar um romance. "Sabia que só teria mulherão de 26, 28 [anos] e não iam [ficar com ele]. Mas claro que achei todas bonitas. Eu sabia que não ficaria com ninguém. Mas não  tinha essa de tirar casquinha. Eram brincadeiras. Eu sou cara brincalhão", declarou.

Questionado sobre a declaração considerada racista pelo Coordenação Nacional de Entidades Negras e investigada pelo Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, o gaúcho afirmou que não se passou de mais uma de suas brincadeiras. Em conversa com Valdirene em uma festa do programa, o gaúcho falou que. por causa de uma performance sexual, é acusado de assassinato no Sul e responde por um processo criminal. Disse que fez sexo com uma afrodescendente porque pensou que ela poderia aguentar o seu avantajado órgão reprodutor masculino, por estar acostumada a se relacionar com os afrodescendentes.

"Foi uma brincadeira, como eu fiz milhões de outras brincadeiras. Defesa das pessoas que não têm dentes vai ter que me processar porque eu folguei com o Slim, as pessoas que não têm paciência vão ter que me processar porque eu folgava com o Diego", disse.

Ao comentar sobre os participantes que restam no jogo, Cássio afirmou ter se decepcionado com Angela, que Tatiele está "jogando muito bem" e que sua torcida é por Valter. 

"Eu falava desde a primeira semana que, se eu não ganhasse, eu queria que ele ganhasse. Vou ficar tão feliz como se eu ganhasse. É um cara que merece, já lutou muito na vida para conquistar o que conquistou e é uma pessoa que fala na cara, não fica se escondendo. Foi isso que eu vi la dentro. Torço e rezo para que ele vença o jogo", afirmou.

Público do UOL

O público que votou na enquete do UOL, promovida entre sexta-feira (21) e domingo, acertou o resultado do décimo quarto paredão do "BBB14", que eliminou Cássio.
 
Os internautas que participaram da votação preferiam que o gaúcho fosse eliminado do reality com 72% dos votos. Foram contabilizados 860.915  votos na enquete do UOL. As enquetes do UOL não têm valor de amostragem científica e não interferem no andamento do programa.
 
Cássio
Cássio

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos