Mãe de Marcelo critica Cássio e diz: "Foi uma acusação leviana"
Felipe Pinheiro
Do UOL, em São Paulo
Marcelo não só foi indicado ao 13º paredão pelo líder Cássio como recebeu uma grave acusação por parte do estudante de publicidade. Segundo Cássio, o brother teria abusado de Angela, que estava bêbada e dormia em um amontoado de almofadas na festa Indiana.
"Achei uma acusação leviana, sem fundamento. Vimos partes das cenas e o que o Marcelo fez. Foi bem o que ele disse em sua defesa. Para nós [da família], não houve abuso", afirmou Leda Zagonel, mãe do curitibano.
Ao defender o filho, ela falou por que compreendeu a reação de Marcelo, que se indignou com Cássio. Aos berros, o administrador falou da gravidade de acusação e precisou ser controlado por Tatiele, que o aconselhou a não perder a razão.
"Toda essa revolta foi por justiça. O Marcelo é uma pessoa muito integra e não aceita injustiça. Se eu, a mãe dele, estivesse sendo injusta, ele também não aceitaria. Ele tem essa coisa de proteção e sei que ele estava cuidando da Angela. O Brasil inteiro viu o que ele fez", disse.
A mãe acredita que Marcelo já seria indicado por Cássio independentemente da briga, mas o motivo que o líder encontrou para colocá-lo no paredão a fez reforçar uma opinião sobre o jovem. "Vejo o Cássio como uma pessoa extremamente imatura e que não pensa nas consequências. Ele não teve a intenção de dizer 'abuso' e se tivesse se retratado teria ficado muito melhor. Agora, a imagem dele ficou péssima", ponderou.
Ela disse que, até o momento, a família não analisou se abrirá um processo contra o estudante. "Nós não pensamos e não conversamos sobre isso. É uma coisa muita séria", se limitou a dizer. Marcelo, por sua vez, confessou que já pensa em processar judicialmente o brother por injúria e difamação. "Eu vou pensar seriamente em processar ele. Ele teve um monte chance de se retratar. Ele poderia ter feito isso quando o Bial deu oportunidade. Ele poderia ter se retratado", apontou.
Leda ainda destacou que a produção do reality, ao não tomar uma atitude mais severa – telespectadores pediram a expulsão de Marcelo no Twitter -, mostrou compreender que não houve uma quebra no regulamento do programa. "Graças a Deus a Globo entendeu o que aconteceu, apesar de todo nervosismo e irritação, pois em caso de punição tenho certeza que os dois seriam punidos", falou.
Muda o disco, Marcelo!
Enquanto esteve confinada no reality com as mães e tias dos participantes, Leda sugeriu ao filho que "trocasse o disco" – referindo-se a insistência dele em querer ficar com Angela.
"O Marcelo escolheu a Angela para se relacionar no programa. [No começo] ela negou, negou, negou e o Marcelo insistiu. Eu, como mãe, já disse: 'muda o disco Marcelo'. É difícil entender por que ele continua [querendo ficar com a Angela] depois de tantas colocações que ela já fez", declarou Leda.
E o que Marcelo sente por Angela, é amor? "Ele tem uma atração por ela, agora paixão, amor.... não sei dizer. Ela deu a opinião dela, que não gosta de homem grudento. O Marcelo é o oposto ao que ela quer, ele é atencioso e gosta de proteger a pessoa", explicou.