"Você já 'deu ré no quibe'?", pergunta Diego para Cássio
Do UOL, no Rio
Na festa da madrugada do sábado (8), Diego vê Cássio dançando e diz para o estudante: "Tenho quase certeza que você já "deu ré no quibe", em referência à sexualidade do gaúcho.
E continua: "Cássio, você sabe o que é dar "ré no quibe?". O estudante responde: "Sei, mas não dou não. E se eu desse falaria de boa". Diego insiste no assunto: "Então você está quase lá. No limite".
A expressão "dar ré no quibe" é um termo pejorativo para relações sexuais entre homens. Não é a primeira vez que Diego insinua que Cássio seja homossexual.
A discussão sobre a homossexualidade começou quando Diego disse que sente nojo ao ver homem beijando homem. "Homem com homem é nojento. Se ver na balada, eu viro as costas e saio", disparou o brother carioca, que ressaltou. "Mas não tenho preconceito".
Um dia depois, Cássio declarou que, por ter um irmão gay, estava com raiva da opinião de Diego. "Ainda estou com muita raiva. No questionário que respondi no hotel (antes de entrar no programa), coloquei que a única coisa que me faria perder a cabeça é falarem alguma coisa do meu irmão", esbravejou o gaúcho. Angela concordou com Cássio: "Nossa, sério. Eu fiquei muito p***. É porque não dá para enfrentar (o Diego). Ele está sempre certo. Se isso não é preconceito, é o quê?".
No programa ao vivo desta quinta-feira (6) o assunto foi retomado por Pedro Bial, quando o apresentador pediu que Cássio explicasse por que se aborreceu com Diego. "Falei na entrevista [para entrar no programa] que uma das únicas coisas que me incomodam mesmo é essa questão de homossexualismo porque tenho um irmão homossexual. Houve uma conversa aqui e no meu caso eu não gostei nem um pouco, achei um pouco chata. Não que ache que seja preconceito, mas eu me senti mal, tanto que preferi ficar quieto', disse o gaúcho.
Diego tentou se defender. "Não que eu tenha preconceito, eu falei é que é normal [fazendo uma aspas com os dedos] as crianças da escola terem um pai homem e uma mãe mulher e poderia influenciar uma criancinha crescer com duas mães ou dois pais. Isso poderia interferir no psicológico dela, no crescimento dessa criança", falou o publicitário. "Cada um com sua opinião, acho que isso não influencia", rebateu Cássio.
Pedro Bial, então, falou: "O desejo de ter um filho já é uma coisa rara entre casais heterossexuais. O desejo de adoção é algo precioso e muito raro. Você tem duas pessoas que tem esse desejo, essa criança tem grandes chances de ter uma educação cheia de amor, respeito e cuidado".
No Twitter, a polêmica ganhou força e se tornou um dos assuntos mais comentados da rede social com o termo "#TerOpiniaoNaoÉPreconceitoBial".
O irmão de Cássio, que também é homossexual assumido, não ficou incomodado com a declaração de Diego e retuitou a hashtag. Já Ronald de Souza, amigo que cuida das redes sociais de Diego, escreveu uma carta aberta para defender o brother.