"Mulher com mulher tudo bem", opina Diego sobre beijo gay

Do UOL, no Rio

O beijo gay volta a repercutir entre os confinados. Angela lembra uma situação com dois meninos de São Roque (SP) que costumam se beijar e distribuíram selinhos em um bar da região, mas não são gays.

Diego reafirmou sua opinião, que não gosta de ver homens aos beijos, mas pensa diferente sobre meninas que se beijam: "Essa brincadeira aí já passa do limite. Mulher com mulher tudo bem, dá selinho. Mas homem não. Primeiro não vou dar liberdade para o cara chegar em mim para dar selinho. Começou a chegar perto, bota a mão no peito dele e digo: 'não chega perto'".

Cássio questionou o carioca: "Um mulher dando selinho em outra é o que?". "Normal, é mais tranquilo", disse Diego. O gaúcho insiste: "Homem dando selinho em outro?". "Não sou muito familiarizado não", respondeu Diego.
 
"Mas isso não é preconceito?", questionou Cássio.
 
"Preconceito é o que você está tendo comigo. Não estou lá reclamando: 'vocês dois podem parar de se beijar?'. Não é preconceito meu", afirmou Diego.
 
O gaúcho conclui que não acha nada demais, nem mulher com mulher se beijando, nem homem com homem, enquanto Angela critica Diego. "É bem típico de machão. Mulher com mulher é lindo. Quero botar meu p** no meio."
 
Preconceito e gays em debate

A discussão sobre a homossexualidade começou quando Diego disse que sente nojo ao ver homem beijando homem. "Homem com homem é nojento. Se ver na balada, eu viro as costas e saio", disparou o brother carioca, que ressaltou. "Mas não tenho preconceito". 

Um dia depois, Cássio declarou que, por ter um irmão gay, estava com raiva da opinião de Diego. "Ainda estou com muita raiva. No questionário que respondi no hotel (antes de entrar no programa), coloquei que a única coisa que me faria perder a cabeça é falarem alguma coisa do meu irmão", esbravejou o gaúcho.  Angela concordou com Cássio: "Nossa, sério. Eu fiquei muito p***. É porque não dá para enfrentar (o Diego). Ele está sempre certo.  Se isso não é preconceito, é o quê?".

No programa ao vivo desta quinta-feira (6) o assunto foi retomado por Pedro Bial, quando o apresentador pediu que Cássio explicasse por que se aborreceu com Diego. O gaúcho disse que cada um tem sua opinião e preferia ficar quieto. Já Diego afirmou que "uma criança com duas mães ou dois pais poderia interferir no psicológico dela, no crescimento desta criança".

Bial ponderou que queria esclarecer o público e divergiu: "O desejo de ter um filho já é uma coisa rara entre casais héteros. O desejo de adoção é algo precioso e muito raro. Se tem duas pessoas que tem esse desejo, essa criança tem uma grande chance de ter uma educação cheia de amor, respeito e cuidado".

No Twitter, a polêmica ganhou força e se tornou um dos assuntos mais comentados da rede social com o termo "#TerOpiniaoNaoÉPreconceitoBial".

O irmão de Cássio, que também é homossexual assumido, não ficou incomodado com a declaração de Diego e retuitou a hashtag. Já Ronald de Souza, amigo que cuida das redes sociais de Diego, escreveu uma carta aberta para defender o brother.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos