Em carta aberta, Alisson diz que se envergonharia de ser parente de Letícia

Do UOL, em São Paulo

O ex-brother Alisson, o segundo eliminado do "BBB14", comentou em carta aberta divulgada em primeira mão ao UOL sobre o seu suposto parentesco com a mineira Letícia, que está disputando o nono paredão que acontece nessa terça-feira (18). O mineiro diz que não há "nenhuma ligação sanguínea ou afetiva" com a sister e que se envergonharia de "ter alguém com tal comportamento em meu seio familiar".

Quando se encontrarem no confinamento, Alisson e Letícia descobriram que uma tia dele é casada com um tio dela. Até entrarem no programa, os dois não se conheciam. "Minha tia (irmã da minha mãe) Lucimar Mendes, um belo dia, conheceu, se apaixonou e posteriormente se casou com Omar Santiago, que por sua vez, tem uma sobrinha que atende pelo nome de Letícia. Até eu entrar na casa, eu não conhecia tal pessoa, nunca sequer tinha a visto".

O professor de sociologia confessou que nos primeiros dias de confinamento, durante as apresentações, ficou na dúvida se talvez conhecesse a mineira e resolveu perguntar o nome do seu pai. "Conferimos as informações e eis que era realmente a sobrinha do Omar".

Ele ainda contou que teve pouco contato com a mineira dentro do programa: "Mas, em suma, oficialmente falando, não há nenhuma ligação sanguínea ou afetiva. O fato de ter participado de um programa de TV com outras 19 pessoas, não me dá a obrigação de amar a todos e os querer por perto pelo resto de minha vida, porém, é óbvio que o respeito deve ser mútuo em qualquer circunstância da convivência social, não apenas por que estamos expostos para todo o país. Tal participante é tão ligada a família, e a seus "valores" que ela sequer tem seus parentes mais próximos em suas redes sociais. Nem "querido" Tio Omar é amigo dela no Facebook. (Pelo menos até a criação desta carta)".

Alisson ainda disse que não concorda com as atitudes da mineira dentro da casa e que se envergonharia de ter uma parente como ela. "Não concordo, e não apoio a postura de tal participante dentro da casa, e na realidade, me envergonharia e muito, ter alguém com tal comportamento em meu seio familiar. Venho de uma família mineira de princípios, que coloca seus valores morais e éticos acima de qualquer coisa".

No final do texto, ele desejou boa sorte a todos os participantes e confessou que espera que a pessoa que vença o reality show "compense tudo o que se vive e com quem se vive ali".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos