Candidato ao "BBB" responde se pode ficar nu e ter relação homossexual

Do UOL, no Rio

Para participar da edição 2014 do "Big Brother Brasil", cujo prazo para inscrição se encerra nesta sexta-feira (15), o futuro brother ou sister deve responder a um extenso questionário com 103 perguntas, dividido em 8 partes. No formulário disponível no site do programa, o candidato ao prêmio milionário do reality deve responder se está disposto a ficar nu e se relacionar com alguém do mesmo sexo na casa e se tem ficha na polícia ou está sendo processado judicialmente.

Na lista de perguntas, é preciso indicar se conhece algum diretor que trabalha na TV Globo e qual o grau de relacionamento com essa pessoa. Outra questão é se é filiado (a) a algum sindicato/ associação de artistas e se tem alguma aspiração a ser ator/atriz, cantor (a) ou apresentador (a).

Além de dados pessoais, de familiares e se está em um relacionamento, é questionado se o candidato é fumante e, se ingere bebidas alcoólicas, com que frequência fica bêbado. Até mesmo as preferências alimentares devem ser preenchidas. O candidato também deve dizer se tem algum parente ou amigo que trabalha em algum veículo de comunicação e se conhece pessoalmente ou mantém correspondência com alguém que já tenha se inscrito nesta ou em outra edição do "BBB".

Uma pergunta curiosa é se o aspirante a BBB já imaginou ou fez algum ensaio nu. O questionário ainda indaga se o candidato tem alguma relação de parentesco, amizade ou trabalho com alguma autoridade pública. Na seção 5, voltada para os "Desejos", ele deve dizer qual é seu prato e sua bebida predileta e o que gostaria de ganhar se fosse o "Anjo".

Já a seção 6 chama-se "Médico". Nela, o candidato deve dizer se recebeu tratamento para alguma doença física ou mental séria nos últimos três anos. Ele ainda tem de listar suas alergias e dizer se já foi diagnosticado ou recebeu tratamento para alcoolismo ou algum vício de drogas. A seção 7 e última é o "BBB". Nela, ele tem de dizer o que não faria em hipótese nenhuma para ganhar o prêmio e o que mais o irritaria numa casa com outras 16 pessoas.

Para finalizar, é necessário concluir a seção 9, que se chama "Envio de Mídias". Nessa parte, o candidato precisa anexar pelo menos um vídeo e três fotos - que não escondam o rosto -  para concluir a inscrição. No regulamento, é informado que a emissora pode utilizar o material enviado na inscrição para qualquer programa da Globo e que pode conter comentários, jocosos ou não, acerca das características do candidato e ao seu desempenho.

No regulamento que deve ser assinado, o candidato ainda se compromete a manter sigilo sobre a inscrição e a participação. E nem todos os participantes serão escolhidos por este questionário. O regulamento prevê que até quatro candidatos sejam selecionados por meio de entrevistas e 'olheiros' do programa, sem a necessidade do BBB ter feito a inscrição.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos