Prazo para as inscrições do "BBB14" termina nesta sexta-feira (15)

Do UOL, no Rio

O prazo para as inscrições nacionais do "BBB14" termina nesta sexta-feira (15). Esta é a última chance para quem não conseguiu se inscrever na etapa das seletivas regionais, que aconteceu entre os dias 26 de março e 30 de setembro.

Quem quiser tentar integrar o time da casa da 14ª edição do reality show – que estreia em janeiro de 2014 - e concorrer ao prêmio milionário, deve fazer o cadastro no site oficial do programa e enviar um vídeo de apresentação aos produtores da atração.

Também é possível fazer a inscrição através de envio postal. Basta baixar e imprimir o regulamento e o questionário no site oficial do reality, preenchê-los integralmente, rubricar todas as páginas e anexar uma foto 5X7 atualizada e colorida, além de mais no mínimo três e no máximo dez fotos.

Ainda é necessário gravar um vídeo, em fita MiniDV, VHS, Mini-VHS (sem o adaptador), DVD ou pendrive, contendo no máximo cinco minutos de gravação da imagem e da voz do candidato, que tem a liberdade de definir o conteúdo do vídeo. O possível "brother" ou "sister" também deve informar o (s) link (s) de seu (s) perfil (is) em rede (s) social (s), sendo certo que neste (s) perfil (is) deve conter no mínimo cinco fotos disponíveis para acesso.

Após realizar todos esses procedimentos, o candidato deverá encaminhar todo esse material para "BBB14", caixa postal 70523, CEP: 22740-971 – Rio de Janeiro (RJ), exclusivamente em envelope tipo A4 ou em caixa cujas dimensões sejam aproximadamente 20X14X7cm. No envelope ou na caixa, deverá constar o nome do candidato, sua idade e a cidade onde mora e a profissão que exerce.

Somente serão aceitas inscrições de candidatos maiores de 18 anos; que tenham sido postadas, impreterivelmente, até o dia 15 de novembro de 2013, e residentes no território brasileiro (caso sejam estrangeiros, deverão comprovar regularidade/legalidade de sua permanência no país).

O regulamento diz, contudo, que a Globo poderá utilizar qualquer método na escolha dos participantes do "BBB 14", a seu exclusivo critério, não se limitando aos candidatos inscritos.

"A Globo poderá escolher, a seu exclusivo critério, sem a necessidade de inscrição via postal/correio ou pela internet, através de uma equipe do programa, e de entrevistas realizadas em diversas cidades do País, pelo menos 4 (quatro) candidatos, os quais poderão ser dispensados dos procedimentos exigidos para inscrição e seleção para participação no programa.

Esta equipe estará sempre identificada, com documento funcional da Globo e Big Brother Brasil 14".

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos