Delegado vai pedir arquivamento do inquérito de Dhomini

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Globo

    Inquérito pode ser arquivado

    Inquérito pode ser arquivado

O inquérito aberto na sexta-feira (18) para apurar o caso de maus-tratos de um cachorro por parte de Dhomini Ferreira será enviado nesta terça (22) ao Ministério Público (MP), sugerindo o seu arquivamento.

O delegado Luziano Carvalho, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA) de Goiás, afirmou ao UOL que foram feitas investigações no local do suposto crime, em uma chácara de Goiás, e a família de Dhomini foi ouvida sobre o caso. Até uma simulação foi feita, tentando reproduzir a cena de Dhomini arrancando os dentes de um cachorro com um machado, o que o participante do "BBB13" afirmou que havia feito.

A "conclusão sem nenhum erro", segundo o delegado, é a de que não houve crime. "O machado causa lesões profundas e fraturas e, portanto, é impróprio para a prática de crime de maus-tratos para a extração de dentes. Então é impossível que tenha ocorrido o crime."

O delegado disse que também não aconteceu incitação ou apologia porque não houve crime. Juridicamente, o caso se caracteriza como fato atípico e, assim, não pode ser considerado crime. "A polícia civil de Goiás diz que é impossível ter ocorrido a prática de crime. Se o MP entender diferente, aí é com eles."

O responsável pelo caso ressaltou que o próprio instrumento machado é maior que a cabeça de um cachorro, e que foram feitos relatórios de médicos veterinários antes de concluir a investigação. "Segundo o irmão de Dhomini, ele conta muitas piadas. Algumas eu até incluí no caso, e a maioria envolve animais e animais silvestres", salientou o delegado. "Estamos extremamente conscientes da decisão."

No domingo, no intervalo do "BBB13" ao vivo, Dhomini desmentiu o caso aos participantes da casa.

Irmão nega maus-tratos
Procurado pela reportagem do UOL, Romeu Fontes, irmão de Dhomini, disse que a declaração é mentira do brother. "Isso é invenção dele. Ele deve ter dito isso só por causa da polêmica", declarou.

De acordo com Romeu, o irmão nunca teve problemas com animais. "Nós vivemos juntos por muitos anos, trabalhamos juntos e ele nunca fez nada disso. Temos cachorros até hoje e são todos muito bem tratados".

A repercussão do caso foi considerada "bem negativa" por Romeu, que lamentou a frase de Dhomini: "Foi um comentário infeliz, uma infantilidade".

O irmão também desmentiu a declaração de Dhomini de que teria tido sua primeira vez com uma égua. "Isso é conversa fiada, de menino de roça. Ele mantem muito a raiz". Segundo o ex-BBB contou na casa, dois amigos tiveram que ajudar durante o ato. Um deles teria segurado a égua enquanto o outro fazia vigilância, para evitar que o seu pai visse.

Mais sobre o caso
A frase polêmica foi proferida por Dhomini a NatáliaAndré e Yuri. "Na terceira vez que ele me mordeu eu não aguentei e tirei os dentes da boca dele". Dhomini explicou que segurou a corrente do animal, pegou um machado e extraiu os dentes dele. "Aí ficou meu amigo, 'o banguela'. Ele ria para mim só com uns caquinhos do dente". Segundo o goiano, o cachorro ainda viveu mais "uns cinco anos".

Nas redes sociais, internautas manifestaram indignação à frase do campeão do "BBB3" e pediram para que ele fosse acionado pela Justiça.

Confira fotos de Dhomini no "BBB13".

Dhomini
Dhomini

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos