Roça entre Viviane Araújo e Nicole Bahls coloca torcidas organizadas em pé de guerra

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Record

    Viviane Araújo e Nicole Bahls se abraçam depois de descobrir que se enfrentarão na roça (25/8/12)

    Viviane Araújo e Nicole Bahls se abraçam depois de descobrir que se enfrentarão na roça (25/8/12)

Uma verdadeira operação virtual está colocando as torcidas de Nicole Bahls e Viviane Araújo à prova.

As peoas se enfrentam em uma espécie de "final antecipada" de "A Fazenda 5", após a vitória de Felipe Folgosi na prova deste sábado (25). As musas eram as mais cotadas para levar os R$2 milhões como prêmio desta edição do reality-show. Além de Felipe Folgosi, Léo Áquilla já tem o lugar garantido na final do programa.

  • 3916
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/a-fazenda/5/enquetes/2012/08/25/quem-dever-ser-eliminada-na-ultima-roca-de-a-fazenda-5.js

Logo após a confirmação de que as peoas disputariam a próxima roça, as duas torcidas organizadas começaram uma espécie de ativismo online, principalmente através do microblog twitter.

Os internautas chegam a se organizar em turnos e mutirões para estimular as votações. E isso pode de fato fazer a diferença. Os fã-clubes de Nicole Bahls - cerca de 250 - já podem ter garantido a permanência da ex-panicat no programa até a reta final, já que ela venceu Vavá em uma roça por menos de 0,5% dos votos.

“A partir do momento em que o Britto abre as votações, já tem um número de fãs para ficar ali durante a madrugada”, explicou o amigo e integrante do fã-clube da peoa quando Nicole esteve na última roça.

Na enquete do UOL que coloca as peoas em disputa direta, milhares de votos estão sendo computados a cada minuto. Desde as 23:27 de sábado (25), quando a enquete foi criada, até as 5h44 deste domingo (26), já haviam sido computados 104 mil votos. Nicole Bahls, que havia começado a disputa em larga desvantagem, tem avançado pouco a pouco, caindo de quase 80% para cerca de 51%, encostando assim em Viviane Araújo. A rainha de bateria conta com cerca de 48% dos votos.

As enquetes do UOL utilizam o sistema CAPTCHA, que não permite a utilização de softwares como o IMACRO, que programam o computador para realizar funções repetidamente. O sistema disponibiliza algumas letras que só podem ser reconhecidas por humanos, impedindo que as tecnologias fraudem a enquete.

O termo "Nicole" chegou a figurar entre as dez palavras mais citadas por brasileiros no twitter durante a madrugada deste domingo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos