Fausto Fanti é sepultado com aplausos e rosas em Petrópolis

Ana Cora Lima

Do UOL, em Petrópolis

O corpo de Fausto Fanti foi sepultado na tarde desta sexta-feira (1º) no Cemitério Municipal de Petrópolis, região serrana Rio de Janeiro. Ao longo do dia, amigos e familiares se despediram do comediante no segundo dia de velório. O primeiro aconteceu em São Paulo, no Cemitério do Araçá.

Gina, de 70 anos, mãe do humorista do "Hermes e Renato", preferiu não acompanhar o sepultamento. A despedida foi marcada por uma homenagem dos familiares, que lançaram rosas ao túmulo e pediram palmas dos que estavam presentes. Fanti foi sepultado no jazigo da família. 

Depois do tributo, familiares permaneceram por mais um tempo rezando. Felipe Torres, que interpreta o Boça, era um dos mais emocionados. Após a despedida, o irmão Franco Fanti falou que pretende continuar com o legado deixado pelo ator: "Meu irmão é insubstituível, mas estou preparado para manter com o grupo. Vim morar em São Paulo para ajudar ele a escrever e vou fazer de tudo para continuar com o grupo e esse legado".

Adriano Silva, o Joselito, também falou sobre o futuro do "Hermes e Renato: "O que nasceu numa amizade virou trabalho e assim vai continuar, agora com a gente aqui representando e seguindo o caminho, que eu acho que é o que todo mundo espera e a gente também quer e vai ser feito". No primeiro dia de velório, em São Paulo, ele comentou que ainda era muito cedo para fazer uma previsão sobre o grupo e que o momento era de "arrumar a casa". 

Durante o velório, Franco quis desmentir os rumores a respeito da morte do irmão e definiu a tragédia como "uma fatalidade". "Queria que ficasse claro que ele estava com depressão. Isso não é uma coisa fácil de diagnosticar, ainda mais se a pessoa é fechada. Você confunde com o que é personalidade. Não teve nada, não teve assassinato, não teve briga, não tem culpado. Teve uma fatalidade, e é isso. Ninguém tinha percebido nada, porque depois você percebe, depois que aconteceu. Então fica essa mensagem, para todo mundo prestar atenção. A gente recebeu muito amor, de muita gente que a gente não esperava. Isso que tem que ficar", declarou.

Fausto Fanti, de 35 anos, foi encontrado morto com um cinto amarrado no pescoço preso ao box do banheiro em seu apartamento em São Paulo, segundo informações do 23º Distrito Policial de Perdizes, Zona Oeste de São Paulo. O humorista, que interpretava Renato e outros personagens, como Padre Gato, Claudio Ricardo, Palhaço Gozo, Bandido da Luz Vermelha e Blondie Hammet, estaria se separando da mulher, Karla, e tinha uma filha de oito anos.

Mãe busca explicação para morte do humorista

Durante o segundo dia de velório, o irmão de Fausto Fanti pediu à imprensa que não fossem feitas fotos da mãe, que ainda procura entender a morte do filho.

"Ela fica procurando notícias, fica procurando motivos, explicação e eu quero preservá-la desse sofrimento. Lógico que você tende a pensar que poderia ter feito alguma coisa e ela está com esse pensamento. A morte dele fica como um exemplo de compaixão. É preciso ter compaixão porque cada um tem uma cruz e a dele estava muito pesada", expressou Franco.  

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos