Adriano Silva, o Joselito, diz que grupo quer seguir com "Hermes e Renato"

Ana Cora Lima

Do UOL, em Petrópolis

Os integrantes do "Hermes e Renato" manifestaram a vontade de continuar com o trabalho do grupo na TV depois da morte de Fausto Fanti, que interpretava personagens como Renato, Padre Gato, Claudio Ricardo, Palhaço Gozo, Bandido da Luz Vermelha e Blondie Hammet.

"O que nasceu numa amizade virou trabalho e assim vai continuar, agora com a gente aqui representando e seguindo o caminho, que eu acho que é o que todo mundo espera e a gente também quer e vai ser feito", declarou Adriano Pereira da Silva, o Joselito, durante o velório do colega em Petrópolis nesta sexta-feira (1º).

Franco Fanti, irmão de Fausto, falou que pretende continuar com o legado deixado pelo humorista: "Meu irmão é insubstituível, mas estou preparado para manter com o grupo. Vim morar em São Paulo para ajudar ele a escrever e vou fazer de tudo para continuar com o grupo e esse legado".

No ano passado, o grupo – que fez sucesso na MTV, passou pela Record e voltou ao canal musical – assinou contrato com a Fox, onde exibiu esquetes de humor durante a Copa do Mundo. Segundo a emissora, o novo programa "Hermes e Renato" estava em fase de produção dos roteiros, mas não começou a ser gravado. A estreia é prevista pela emissora para março de 2015.

"Hermes e Renato" se tornou popular na MTV Brasil, onde foi exibido entre 1999 a 2009. Em 2010, o grupo foi para a Record e passou a chamar Banana Mecânica no programa "Legendários", apresentado por Marcos Mion. 

Em 2013, o grupo retornou à MTV com o nome original e depois migrou para a Fox. Os humoristas também integravam a banda de heavy metal Massacration, que surgiu no programa e ganhou vida própria, com discos lançados e participações em festivais.

Morte 
Fanti tinha 35 anos e foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo na noite da última quarta-feira. De acordo com a polícia, foi Adriano quem encontrou o corpo com um cinto amarrado no pescoço preso ao box do banheiro. O humorista estaria se separando da mulher, Karla, e tinha uma filha de oito anos. 

Durante o velório realizado em São Paulo, na quinta-feira, o irmão do humorista revelou que Fausto estava em depressão. "Ele estava triste. Depressão é um negócio seríssimo, se a pessoa falar que está deprimida, temos que prestar atenção", disse.

Acompanhado da mulher de Fausto, Karla, Franco afirmou que o estado mental do irmão era "quase obsessivo" e havia piorado na última semana. Questionado se o comediante procurou ajuda médica para o problema psicológico, disse que ele era "resistente a ideia" e que os familiares não acreditavam que o quadro era tão sério.

Depois de um novo velório, Fausto foi sepultado nesta sexta em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos