Irmão diz que Fausto Fanti, do "Hermes e Renato", estava em depressão

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

Franco Fanti, irmão do humorista Fausto Fanti, que foi encontrado morto na última quarta-feira (30), contou que o integrante do grupo "Hermes e Renato" estava em depressão. "Ele estava triste. Depressão é um negócio seríssimo, se a pessoa falar que está deprimida, temos que prestar atenção", disse Franco no velório que aconteceu no cemitério do Araçá, em São Paulo, nesta quinta.

Acompanhado da mulher de Fausto, Karla, Franco afirmou que o estado mental do irmão era "quase obsessivo" e havia piorado na última semana. Questionado se o comediante procurou ajuda médica para o problema psicológico, disse que ele era "resistente à ideia" e que os familiares não acreditavam que o quadro era tão sério.

Fausto Fanti, de 35 anos, foi encontrado morto com um cinto amarrado no pescoço preso ao box do banheiro em seu apartamento em São Paulo, segundo informações do 23º Distrito Policial de Perdizes, Zona Oeste de São Paulo. O humorista, que interpretava Renato e outros personagens, como Padre Gato, Claudio Ricardo, Palhaço Gozo, Bandido da Luz Vermelha e Blondie Hammet, estaria se separando da mulher, Karla, e tinha uma filha de oito anos.

A última vez que os irmãos se falaram foi no último domingo. Os dois se aproximaram ultimamente depois de terem resolvido diferenças do passado. "Gracas a Deus vim para São Paulo e ficamos bem porque eu falei que o amava. Ele era mais fechado e estou feliz que o meu irmão se abriu comigo", desabafou.

O irmão de Fausto disse que a mensagem deixada pela morte do humorista é que "devemos nos amar mais". Ele também pediu aos fãs do programa "Hermes e Renato" para guardarem lembranças positivas do humorista. "Ele era um puta artista", concluiu.

Karla, a mulher de Fausto, contou que o casal estava junto há 17 anos. "Ele é o amor da minha vida", afirmou. "A melhor coisa que ele pode me dar é a minha filha, que é a minha motivação e razão de viver", acrescentou.

Velório
O velório de Fausto começou às 10h desta quinta no cemitério do Araçá, localizado na zona oeste de São Paulo. Além dos familiares, os integrantes do grupo "Hermes e Renato", Adriano Silva, Felipe Torres e Marco Antônio Alves permaneceram no local durante toda a cerimônia. Bruno Sutter, ex-membro do programa, e os apresentadores João Gordo e Lucas Steggman também foram prestar homenagens.

Por volta das 16h, o corpo de Fausto deixou o local para ser levado a Petrópolis, cidade natal do humorista, onde ocorrerá outro velório. O sepultamento está marcado para as 16h desta sexta-feira, no Cemitério Municipal de Petrópolis.

"Hermes e Renato"
"Hermes e Renato" se tornou popular na MTV Brasil, onde foi exibido entre 1999 a 2009. Em 2010, o grupo foi para a Record e passou a chamar Banana Mecânica no programa "Legendários", apresentado por Marcos Mion.

Em 2013, o grupo retornou à MTV com o nome original e depois migrou para a Fox, onde exibiu vinhetas humorísticas durante a Copa do Mundo e se preparava para lançar um novo programa, no FX Brasil, em março de 2015.

Os humoristas também integravam a banda de heavy metal Massacration, que surgiu no programa e ganhou vida própria, com discos lançados e participações em festivais.

Durante o velório, Adriano Silva falou sobre a reestreia do "Hermes e Renato", que estava programada para março de 2015. "Não tem como pensar nisso agora. Estamos arrumando a casa". Em comunicado divulgado para a imprensa, a Fox lamentou a morte de Fausto Fanti. De acordo com o canal, as gravações da nova temporada não haviam começado ainda e o grupo trabalhava nos roteiros.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos