Média de audiência do "BBB14" é a pior da história do reality

Do UOL, em São Paulo

O "Big Brother Brasil 14", que consagrou Vanessa como campeã, teve recorde de participantes, temas polêmicos – como suspeitas de racismo e homofobia – , casal lésbico, brigas com direito a pessoas feridas, mas não vingou na audiência.

O programa, que foi exibido de 14 de janeiro a 1º de abril, alcançou uma média geral de 22,8 pontos, pior média em toda a história do reality. No ano passado, o "BBB13" já havia igualado o "BBB11" como o de média mais baixa de todos os tempos.

A 14ª edição chegou ao fim nesta terça-feira e teve também sua pior audiência em uma final comparada a todas as temporadas anteriores. O programa alcançou 24 pontos, das 22h30 às 23h53, segundo dados prévios. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios da Grande São Paulo.

Desde 2005, o reality show vem perdendo audiência, quando o hoje deputado federal Jean Wyllys (PSOL - RJ) levou R$ 1 milhão para casa. O "BBB5" teve recorde de público e atingiu média de 47,5 pontos de audiência.

Campeã
Ao lado de Angela, Vanessa  ficou muito surpresa ao ser anunciada como a grande vencedora do "BBB14", com 53% dos votos. Fazendo um pouco de mistério, Pedro Bial resolveu inovar e cantarolou a música "Parabéns a Você", já que a data também marca o aniversário de 28 anos da sister.

Na primeira final só com mulheres na história do reality show, ela disputou a preferência do público com Clara, com quem formou o primeiro casal lésbico do programa, e a advogada Angela, que tiveram 19% e 28% dos votos, respectivamente

Recebida pelo apresentador e por Clara do lado de fora, Vanessa parecida não acreditar na vitória. "Eu amo meus animais, é por eles que estou aqui. Foi por causa deles que eu ganhei. Não estou conseguindo nem falar, Bial", disse a modelo.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos