"O sonho do Roni é dar um caminhão zero km para o pai", diz mãe do brother

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

Roni não conseguiu escapar da maioria dos votos da casa e enfrenta Diego no primeiro paredão duplo do "BBB14". Assim como o modelo, que teme por sua eliminação, a família está apreensiva que o brother deixe a casa e, assim, não consiga realizar o seu maior sonho: levar a bolada e R$1,5 milhão e dar um caminhão ao pai, que trabalha como caminhoneiro.

"O sonho dele é dar um caminhão zero km para o pai poder trabalhar por conta. A TV, que o Roni ganhou no programa, ele já disse que é do pai. O pai sempre quis uma TV grande ", disse a mãe do modelo, Lourdes Mazon, que trabalha como costureira.

Em uma viagem com os pais no final do ano, Roni manifestou a desejo de presentear o seu maior ídolo com o veículo. "Fomos a Aparecida do Norte para estrearmos o carro que o Roni tinha dado ao pai. Ele pegou um caminhãozinho e disse: vou te dar um caminhão desses", relembrou Lourdes.  

De olho nas câmeras do BBB – ela garante estar "24 horas por dia conectada" -,  Lourdes conta que informa o marido, Severino, sobre cada novidade relacionada ao filho. "Ele viaja e liga três vezes por dia para saber o que está acontecendo. Como a carreta não viaja à noite, no domingo (23) ele parou no posto para dormir e assistiu ao programa (com a formação do paredão). Depois, me ligou e disse para eu ficar fria porque já era esperado", afirmou.

Ao falar da expectativa para o resultado deste paredão, ela procura manter a esperança de que Roni continue no jogo sem desmerecer seu opositor: "Vai ser um 'batidão duro'. O Diego já voltou de três paredões e acreditamos que tenha uma torcida boa. Mas, se depender do comportamento dele, das atitudes... nem vou entrar em detalhes, aí acho que o Roni fica na casa. A nossa torcida também está muito grande".

O caráter que Roni demonstrou ter durante o reality é o principal motivo que, para Loudres, pesará a favor do brother na terça-feira à noite. "Aquelas fofoqueiras, da Angela, Clara... combinaram votos. O meu filho não combina votos mesmo com a namorada (Tatiele) porque ele joga limpo. Ele tinha que jogar mais, mas como não admite coisa errada...", falou.

Aflita pelo filho, ela conta que ficou nervosa em um episódio em particular -  quando Roni amarrou um fio dental no Big Fone na tentativa de ser o primeiro a atende-lo caso tocasse e Franciele sabotou a estratégia do modelo. "Fiquei chorando o dia todo porque cortaram o fio do Big Fone", admitiu.

Decepção com Marcelo

Roni e Marcelo voltaram a competir por uma imunidade no programa. Na primeira vez, o modelo perdeu a prova do líder propositalmente em favor do amigo. Desta vez, no entanto, o paranaense não retribuiu o favor em uma disputa de perguntas e respostas realizada ao vivo com Pedro Bial.

"O Marcelo sabia que o Roni e a Poly (Tatiele) estavam em risco e devia ter salvado o amigo. Ele (Roni) já estava na mira da casa. Fiquei decepcionada pelo Marcelo ter pisado na bola, mas entendo que é um jogo. Salve-se quem puder", declarou Lourdes.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos