Grupo laranja vence prova da comida e permanece na casa principal
Do UOL, no Rio
Na manhã deste domingo (16), os brothers realizaram uma nova prova da comida, a qual o grupo laranja saiu vencedor e garantiu permanência na casa principal por mais uma semana.
Antes de iniciar a prova, Letícia mudou para o grupo roxo, uma vez que o grupo tinha dois integrantes a menos do que o laranja.
Na prova "Plugados", os participantes foram divididos em três funções: tomada, desenrolador de fio e orientador. No grupo laranja, Clara e Angela ficaram como tomadas, Diego e Valter como desenroladores e Cássio e Franciele como orientadores. No roxo, Aline e Vanessa desenrolaram os fios, Roni e Marcelo como tomadas e coube a Letícia e Tatiele orientá-los. O processo para o ligamento da tomada era feita por um participante por vez. Posicionados, as tomadas só podiam sair do lugar quando o fio estivesse totalmente desenrolado. Com os olhos vendados, recebiam orientação para caminhar e encaixar o plugue. Clara e Roni foram os primeiros de cada grupo e suas tomadas ligavam um ventilador. Angela e Marcelo foram em seguida, mas a paulista encaixou primeiro e ligou o televisor, garantindo a vitória do laranja.
A prova teve que ser interrompida porque os jogadores dos dois grupos colocaram as mãos no buraco do plugue, que não era permitido. O roxo também foi punidos em 15 segundos porque Tatiele quis ajudar Marcelo com as mãos.
Cada participante do laranja ganhou 1000 estalecas, enquanto cada um do roxo ganhou 500 e ficará mais uma semana no quarto Sibéria. O apresentador Vinicius Valverde avisou que a moeda está 'desvalorizada no mercado'.
Troca de grupo
Letícia e Clara manifestaram vontade de deixar o laranja e migrar para o roxo. Na indecisão de quem iria, algum brother sugeriu que elas definissem no par ou impar. Mas, uma voz da direção advertiu que a decisão não poderia ser feita desta forma.
"Senhores par ou impar não existe no Big Brother, existe a decisão de vocês e as consequências", disse.