Briga de Vagner com Valdirene foi encenada, diz amigo do brother

Bruna Nastas

Do UOL, em São Paulo

A participação da atriz Tatá Werneck como Valdirene no "BBB14" provocou dúvidas nos telespectadores sobre as reações dos confinados às atitudes da "piradinha" na casa. Vagner, por exemplo, desentendeu com a personagem durante a Festa Anos 20 e comemorou sua saída após uma prova na manhã de quinta (16) – as cenas chegaram a aparecer quanto na novela quanto no reality. Depois, em conversa com outros brothers, o confinado afirmou que discutiu por brincadeira com a personagem de "Amor à Vida", porque "entrou na onda dela".

"Eu entrei na onda dela. Achei que tinha que brigar com ela para acontecer alguma coisa. Teve uma hora que a gente estava discutindo feio no banheiro. Eu pensei em parar e abraçá-la, mas não ia combinar. Eu adoro a Valdirene na novela. Meu medo é ela ter ido embora com uma má impressão minha", disse Vagner na quinta-feira, após a saída da personagem.

Segundo um de seus melhores amigos, o maquiador Alessandro Casaroli, Vagner estava interpretando durante a participação de Valdirene. "Os brasileiros não entenderam que ali estava um personagem e todos tinham um roteiro a seguir. Todos estão focando o Vagner como o pivô da 'briga', mas tudo foi armado pela Globo", disse em entrevista ao UOL. O amigo ainda acredita que a "briga" não irá prejudicar o brother dentro do programa, mas confessa que isso pode "abalar um pouco".

"Era atuação, eu o conheço. Dentro dele a vontade era de pular em cima dela e gritar. Ele é muito fã da Tatá! Quando surgiu a possibilidade da atriz entrar, ele dizia que se estivesse dento da casa queria ser o seu melhor amigo por amar a Valdirene", diz.

Selinho, briga e edredom
Durante a Festa Anos 20, a atriz conversou com os brothers na pista de dança e foi até o chão ao fazer uma coreografia sensual com Diego sentado em uma cadeira. "Senta aí", disse a piradinha quando o brother insinuou que iria se levantar da cadeira. Sem papas na língua, ela ainda debochou: "Essa é a típica atitude um gay".

A piradinha também deu apelidos para todos os brothers, Um deles foi Roni, que foi tratado como Cigano Igor - em referência ao personagem de Ricardo Macchi na novela "Explode Coração" (1995), de Glória Perez.

No confinamento, Valdirene ficou amiga de Bella e discutiu com Vagner e Leticia. "Conheço pouco você, mas nesses últimos 20 minutos tô achando que você vai se dar bem. Acho que você é o candidato mais forte aqui", falou a piradinha para Roni. A mesma convicção ela passaria para Rodrigo, CassioJunior e tantos outros competidores ao longo da madrugada.

Mas não foram apenas conflitos que Val experimentou em seu primeiro dia de confinamento. Ela viveu uma paixonite por Diego e Marcelo e chegou a pedir desculpas ao seu amor fora da casa, o Palhaço, por se interessar por outra pessoa.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos