"Daqui a 10 anos talvez consiga entender", diz Tatá sobre entrada no "BBB"

Do UOL, em São Paulo

Valdirene, interpretada pela atriz Tatá Werneck, passou 12 horas dentro da casa do "BBB14". Depois de "ser eliminada", a atriz afirmou que se sentiu como uma verdadeira participante, com a alegria de entrar até a tensão da eliminação.

"Uma experiência tão intensa, que daqui a dez anos talvez eu consiga entender. Eu fui filmada por todos os lados, vivi tudo o que as pessoas reais vivem lá dentro, mas na pele da personagem. Eu recebi estímulos aos quais nem eu, Tatá, saberia como reagir. Ao mesmo tempo, precisava pensar o tempo todo em como a personagem reagiria às coisas, no que ela falaria. Eu passei por tudo, pela alegria de entrar, pela tensão da eliminação. Foi uma experiência que envolveu tudo, todos os aspectos. Foi uma experiência única", disse a atriz  para o site da novela.

A personagem foi eliminada do "BBB14" na manhã desta quinta-feira (16). Vinícius Valverde convocou os brothers para uma prova que seria realizada no gramado. Quem perdesse estaria automaticamente eliminado do programa.

Eliminação
A prova consistia em colocar em um tubo quatro bolas nas cores vermelha, azul, verde e amarela. Quem completasse por último a sequência perderia a prova. Valdirene não conseguiu nem completar a prova.

Chorando, ela pedia ao apresentador Vinícius Valverde "Faltam só duas bolas. Por favor, eu imploro". E ele respondeu: "Valdirene, o sonho do 'BBB14' acaba aqui".

O participante Vagner comemorou aos gritos a saída de Valdirene. Os outros brothers foram consolar a sister. "Agora você vai para o Faustão. Vai posar nua", disseram. 
 
Valdirene, no entanto, não quis sair e ficou repetindo para Vinícius que não sairia. "Foi injusto. Eu tive um tempo de cronometragem diferente. Eu só vou sair se você me pegar", disse Valdirene e começou a correr ao redor da piscina. 
 
Do lado de dentro da casa, os brothers ficaram comentando o resultado da prova e Vagner, mais uma vez, comemorou o resultado. "Ela entrou na casa e ficava dizendo para mim 'aquela bicha não presta'", desabafou.
 
Selinho, briga e edredom
A passagem de Valdirene pelo "BBB14" foi cheia de emoções. Em apenas 12 horas, a piradinha deu selinho, arrumou briga, foi para debaixo do edredon, aproveitou a festa, fez intrigas, enfim.
 
Durante a festa dos anos 20, a atriz conversou com os brothers na pista de dança e foi até o chão ao fazer uma coreografia sensual com Diego sentado em uma cadeira. "Senta aí", disse a piradinha quando o brother insinuou que iria se levantar da cadeira. Sem papas na língua, ela ainda debochou: "Essa é a típica atitude um gay".
 
A piradinha também deu apelidos para todos os brothers, Um deles foi Roni, que foi tratado como Cigano Igor - em referência ao personagem de Ricardo Macchi na novela "Explode Coração" (1995), de Glória Perez.
 
No confinamento, Valdirene ficou amiga de Bella e juntas elas trocaram confidências. "Conheço pouco você, mas nesses últimos 20 minutos tô achando que você vai se dar bem. Acho que você é o candidato mais forte aqui", falou a piradinha para Roni. A mesma convicção ela passaria para Rodrigo, Cassio, Junior e tantos outros competidores ao longo da madrugada.
 
Mas não foram apenas conflitos que Val experimentou em seu primeiro dia de confinamento. Ela viveu uma paixonite por Diego e Marcelo e chegou a pedir desculpas ao seu amor fora da casa, o Palhaço, por se interessar por outra pessoa.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos