Anamara vence prova e é a nova líder do "BBB13"

Do UOL, em São Paulo

Anamara venceu a prova da liderança na noite desta quinta-feira (14) e se tornou a nova líder do "BBB13".

O desafio da noite, de perguntas e respostas, foi dividido em duas etapas. Na primeira, os brothers deveriam responder às questões do apresentador Pedro Bial com placas de "sim" e "não". Aqueles que respondessem com a maioria permaneciam no jogo.

Logo na primeira afirmação, houve um empate que fez todos os brothers seguirem na prova. Ao responderem se concordavam ou não com a frase "Anamara é melhor cozinheira que Natália", quatro brothers colocaram "sim" e outros quatro, "não".

O empate, porém, não foi percebido de imediato e Bial pediu para que as pessoas que haviam respondido "sim" se retirassem. Pouco depois, a produção do programa se retratou e o apresentador pediu que os jogadores voltassem para dar continuidade à prova. 

Foram eliminados, na sequência: Andressa; André e Ivan; Natália; Marcello; e Fernanda. A gaúcha saiu por ter queimado as respostas mais de uma vez, mesmo tendo a atenção chamada por Bial.

Dessa forma, restaram apenas os veteranos Eliéser e Anamara na disputa. Os dois tiveram de responder à pergunta "Há quantos dias vocês estão confinados no ‘BBB’?", escrevendo o resultado em uma placa. Anamara apostou em 35 e Eliéser, em 34. Como o correto era 38, a vitória foi para a baiana, cuja resposta se aproximou mais.

Fani e Nasser foram vetados por Eliéser e não puderam participar da prova, assim como Kamilla, que foi líder na semana anterior. 

Veja como foi o jogo a cada afirmação
"Anamara é melhor cozinheira que Natália" – Empate. Todos seguem no jogo
"Fani é a que menos gera energia para produzir água quente" – Andressa responde sim e é eliminada
"Marcello é o maior jogador da casa" – André e Ivan respondem sim e são eliminados
"Ivan está apaixonado por Andressa" – Natália queima resposta e sai. Fernanda, Eliéser, Marcello e Anamara respondem não e seguem no jogo
"Fernanda se diverte mais com Kamilla do que com Andressa" – Todos respondem sim e seguem no jogo
"Kamilla é quem mais come na casa" – Todos respondem não e seguem no jogo
"André continua apaixonado por Fernanda" – Marcello responde não e é eliminado
"Nasser é o homem mais vaidoso" – Fernanda, Eliéser e Anamara respondem não e seguem no jogo
"André é mais próximo dos veteranos do que os novatos" – Fernanda, Eliéser e Anamara respondem sim e seguem no jogo
"Marcello ajuda muito nos afazeres domésticos" – Fernanda responde não e é eliminada. Restam Eliéser e Anamara, que respondem à pergunta final.
"Há quantos dias vocês estão confinados no ‘BBB’?" – Anamara responde 35 e se aproxima mais da resposta correta, 38. Anamara é a líder da semana

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos