Com 66% dos votos, a mineira Renata D'Ávila, de 22 anos, é a oitava participante a deixar o “BBB12”. A estudante de psicologia foi eliminada nesta terça-feira (6), após ser indicada ao paredão com cinco votos da casa (Fael, Jonas, Fabiana, Kelly e João Carvalho) no último domingo (4). A mineira disputou a preferência do público com João Carvalho, que foi indicado pelo líder Yuri. Esta foi a segunda berlinda enfrentada por Renata, que derrotou Jakeline, no segundo paredão do reality.
No discurso de eliminação da sister, Pedro Bial comparou Renata à Leila Diniz, exaltando ambas pelo "comportamento livre". Ao anunciar sua saída, o apresentador disse: "Vem, você merece passar o Dia Internacional da Mulher em liberdade, fora daí. Minha princesa, Renatinha".
Ao sair, Renata soube do apresentador como os telespectadores julgaram suas atitudes fora do reality. “Queria te preparar para uma coisa: tem muita gente julgando você por ter ficado com três pessoas”, avisou o apresentador, questionando se ela achava errado ter se envolvido com os três brothers. “Não sei. É porque é cômodo, a gente está sendo visto, julgado. Quero ver alguém falar que em dois meses talvez não faria isso na rua", respondeu a mineira.
Em entrevista concedida após sua saída, Renata negou ter se envolvido com três participantes. “Eu não fiquei com três caras. Com o Ronaldo foi só amizade, não rolou nada no edredom. Tem gente que confunde, eu brincava com ele"
"Safadinha"
Renata entrou no “Big Brother Brasil 12” com o apelido de "princesa" e chamou a atenção por ter terminado um noivado de dois anos para entrar no programa. Por falar de sexo abertamente e não reprimir seus desejos sexuais, Renata foi chamada de "safadinha" e "ninfomaníaca" pelos participantes.
Logo que entrou no reality, a estudante de psicologia foi notada por João Maurício e Rafa, mas se envolveu com o modelo Jonas, com quem ficou na primeira festa do programa.
Embora Renata mostrasse interesse em ter um namoro, o relacionamento ficou restrito às festas da atração. Jonas chegou a dizer que tinha se arrependido de ter ficado com a moça e a chamou de "boca de cinzeiro", referindo-se ao hábito de fumar da sister.
Após desencantar-se de Jonas, Renata ficou interessada em Ronaldo e incentivou Monique a beijar o modelo para que "seu caminho ficasse livre". Diante das investidas da mineira, que insistia em tentar viver um relacionamento, Ronaldo passou a repetir que "tinha uma pessoa lá fora". Os dois chegaram a discutir por ciúmes durante uma festa, mas mantiveram a amizade até a saída do brother, apesar de terem dividido uma cama de solteiro durante boa parte de sua estadia na casa.
Com a eliminação de Ronaldo, Renata aproximou-se novamente de Jonas e os dois ficaram durante uma festa, abalando a amizade entre Monique e Renata.
O romance esfriou novamente, e Renata aproximou-se de Rafa. O casal, que havia trocado carícias sob o edredom, assumiu o relacionamento durante uma festa. Os dois passaram a dormir juntos, protagonizando cenas quentes sob o edredom. Ainda no confinamento, Rafa se declarou para Renata, dizendo que a amava.
O envolvimento entre os brothers não foi bem aceito pelos participantes do reality, que condenaram Renata por já ter se envolvido com Jonas e dividido a cama com Ronaldo.
Fora da casa, o romance também foi mal visto pelo público, que criticou Renata por se envolver com três homens diferentes. A ex-namorada de Rafa e o ex-noivo de Renata se uniram pedindo a saída do casal no Twitter.
Eliminado na sétima semana, Rafa disse que iria continuar o relacionamento com a mineira, mas chegou a admitir estar arrependido de ter traído a namorada.
Em sua passagem pela casa, a estudante de psicologia ganhou a liderança em uma ocasião e indicou Fabiana para ir ao paredão com Ronaldo, quarto eliminado do programa. Quando foi detentora do colar do anjo na sexta semana, Renata imunizou Rafa.