Bial se derrete por Jonas e João Mauricio e Mr. Edição pinta adversários de forma negativa

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Reprodução

    "Trio inseparável", Fael, Jonas e João Mauricio foram apresentados de forma carinhosa por Mr. Edição

    "Trio inseparável", Fael, Jonas e João Mauricio foram apresentados de forma carinhosa por Mr. Edição

Momentos antes de começar o programa, no intervalo comercial da novela, Pedro Bial surgiu na tela para avisar que nesta terça-feira iria ocorrer “um paredão de partir o coração”. Assim que teve inicio a edição, o apresentador falou: “Um paredão doído, de irmãos”. E os demais paredões? Não partiram o coração? Não doeram?

Reprodução
Um paredão de partir o coração. Um paredão doído, de irmãos.

Pedro Bial sobre o confronto entre João Mauricio e Jonas

Se o público precisava de algum outro sinal de que Mr. Edição elegeu João Mauricio, Jonas e Fael como os mocinhos do programa, um quadro os apresentou como o “trio atrapalhado”, ou seja, os caras legais, que até tentam combinar votos, mas não conseguem e se dão mal.

Outros protagonistas do “BBB12” mereceram tratamento menos condescendente no programa de terça-feira. João Carvalho foi apresentado como aquele que “entregou a cabeça” de João Mauricio. Rafa foi visto como “multifaces”, um sinônimo para “duas caras”. Laisa foi tratada como “dama de ferro”, uma “personagem fascinante e perturbadora”. E Yuri, finalmente, como “o bobo da corte”.

Programa mais caprichado da semana, como de hábito, o desta terça-feira teve o “BomBBBástico”, uma sátira divertida do “Fantástico”, com ótimas piadas e brincadeiras.


Em seu folclórico discurso de eliminação, desta vez com sonoplastia, Bial contou uma fábula hindu sobre três cegos que tentam, sem sucesso, entender o que é um elefante. Antes, explicou: “Uma fábula que se aplica bem à visão de jogo que vocês têm aí de dentro”.

A falta de visão dos confinados os impede de saber que, neste momento, Jonas ("o preferido das adolescentes", segundo Bial) e Fael são mais bem vistos que os demais. Ao menos por quem interessa.

 

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos