Votação inesperada dá alguma alegria ao público

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Reprodução

    Diálogo pós-votação: Laisa: "Não vou te desejar boa sorte porque vou estar sendo..." Jonas: "Não vou aceitar"

    Diálogo pós-votação: Laisa: "Não vou te desejar boa sorte porque vou estar sendo..." Jonas: "Não vou aceitar"

O paredão formado neste domingo por Jonas e João Maurício teve o grande mérito de surpreender todo mundo, até mesmo Mr. Edição, que nos programas que antecederam a votação sugeriu haver uma combinação que levaria a outro resultado.

As opções criadas por Boninho ajudaram muito. O tal “poder supremo” conquistado por Laisa, mais a imunidade ganha por Kelly e a “pista falsa” plantada em Yuri contribuíram bem no esforço de confundir os participantes.

Some-se a isso o “fator humano”, ou seja, as mudanças de última hora (caso de Rafa), as escolhas inesperadas (de Fabiana e Kelly) e a dificuldade de decifrar alguns candidatos (como João Carvalho).

Como há muito não ocorria, a votação foi, de fato, emocionante e revelou-se imprevisível até o final. Assim que terminou, ainda sob impacto do resultado, Laisa aproximou-se de Jonas e disse: "Não vou te desejar boa sorte porque vou estar sendo..." Ao que ele respondeu, nervoso, mas firme: "Não vou aceitar".

A votação de domingo concluiu de forma positiva uma semana pouco animada, quase sem surpresas. Nem o fato de João Carvalho levar oito pontos na cabeça mexeu com os “brothers”.

O medo de outras surpresas, como a que levou o modelo Daniel a ser eliminado, parece estar levando Boninho a tentar manter esta edição do reality sob rédeas curtas. Cenas mais quentes estão sendo frequentemente cortadas durante a madrugada. A bebida, combustível das maiores barbaridades, tem sido controlada.

Coube aos participantes, numa votação inesperada, dar alguma alegria ao público. Que continuem a surpreender.  

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos