Britto Jr. quer que participantes fiquem confusos em "A Fazenda 7"

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

  • Edu Moraes/Record

    28.ago.2014 - Britto Jr. é o apresentador da sétima edição de "A Fazenda"

    28.ago.2014 - Britto Jr. é o apresentador da sétima edição de "A Fazenda"

Marcada para estrear no próximo domingo (14), "A Fazenda 7" estreará com mudanças nos dias de exibição e também na dinâmica do jogo, já que o público poderá opinar sobre o cotidiano dos participantes por meio de votação.

Para o apresentador Britto Jr., as mudanças promovidas a cada nova temporada do reality são positivas tanto para atiçar a curiosidade dos telespectadores quanto para deixar os participantes surpresos. "Tem que mudar a dinâmica do jogo e isso fazemos a cada temporada. Não podemos perder a essência do jogo e sempre temos a expectativa de que esses participantes fiquem confusos", disse o jornalista. Rodrigo Carelli, diretor da atração, completou: "Quem estudar muito as outras Fazendas, vai perder o chão".

Em evento para a imprensa realizado nesta quarta-feira na sede da Record, em São Paulo, a equipe de "A Fazenda 7" revelou que serão três programas ao vivo por semana, sendo a eliminação, na quinta-feira, mesmo dia em que a Globo exibirá o "The Voice".

Questionado pelo UOL se teme perder audiência ao exibir "A Fazenda" no mesmo horário que o reality global, Rodrigo Carelli, diretor da atração, afirmou que a Record pensou na grade antes de saber que teria o "The Voice" como concorrente. "Não temos nenhum motivo para mudar, até porque a eliminação é um dos mais fortes elementos. Vai ser reality com reality", disse.

Além da eliminação ao vivo nas quintas-feiras, "A Fazenda 7" terá outros dois programas ao vivo: a formação da roça às segundas-feiras e a prova do fazendeiro às terças-feiras. A prova da chave, que revela uma surpresa a cada semana, será gravada e transmitida sempre às sextas-feiras. Já as festas temáticas semanais, único momento em que os participantes consomem bebidas alcoólicas no confinamento, acontecerão aos sábados.

"Nossas estrelas não necessariamente são as estrelas de antes do programa"

Sobre os 16 integrantes, a direção de "A Fazenda" afirmou que nunca foi a prioridade do reality show ter "pessoas extremamente famosas". "Eu, como telespectador", prefiro reality com pessoas mais conhecidas do que anônimos", disse Britto. Nesta quarta-feira, foram reveladas as identidades de dois participantes, o ex-velocista Robson Caetano e a modelo Lorena Bueri

Já Carelli contou que o grau de conhecimento que o público tem dos integrantes às vezes não faz diferença e lembrou Dado Dolabella e Daniel Bueno, dois vencedores com perfis diferentes: um muito conhecido e outro pouco famoso. "As nossas estrelas não necessariamente são as estrelas de antes do programa", afirmou o diretor.

Peões vão sofrer com a crise da água

O racionamento de água em São Paulo será retratado, mesmo que indiretamente, na sétima temporada de "A Fazenda". Neste ano, os participantes terão um tempo máximo de banho de 10 minutos. 
 
"Precisa ter nessa temporada uma mensagem, mesmo que ela seja discreta e subliminar, de não desperdiçar água. Sempre tivemos essa mensagem, mas isso nunca foi tão necessário", declarou Britto Jr. ao UOL
 
O programa é gravado em Itu, município do Estado de São Paulo que tem estabelecido medidas para contornar a seca que atinge a cidade. 
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos