Becker e Gagliasso tiveram imagem arranhada em A Fazenda, diz especialista

Hildeberto Jr.

Do UOL, em São Paulo

A participação em "A Fazenda" pode render mais que um prêmio de R$ 2 milhões para as celebridades. A grande exposição proporcionada pelo reality rural da Record é capaz de alavancar, mas também pode prejudicar carreiras. Em conversa com o UOL, a especialista em gerenciamento de carreiras Karla Ikeda disse que participar de um reality show pode ser bom para aqueles artistas que estão  em início de carreira, são pouco conhecidos ou estão fora da mídia há muito tempo. 

De acordo com esse critério, a especialista avalia que Viviane Araújo, Nicole Bahls e Daniel Bueno foram bastante beneficiados por " A Fazenda". "Antes de entrar no reality, Viviane Araújo era mais conhecida como a mulher do Belo e hoje ela é reconhecida como atriz", diz Karla, autora do livro "Profissão: Famoso. Como Gerenciar Imagens de Sucesso".

Sobre a integrante do programa "Pânico", Nicole Bahls, a especialista diz que o reality ajudou a melhorar sua imagem. "Com sua autenticidade e seu jeito engraçado, Nicole conquistou o público e fez com que a modelo deixasse de ter uma imagem negativa", afirma ela.

No entanto, dentre os três, Karla chama atenção para o vencedor de "A Fazenda 3", Daniel Bueno. "Ele era desconhecido, mas suas posições firmes e seu jeito de bonitão com conteúdo agradaram ao público" diz ela.

Imagens arranhadas

Para Karla, Théo Becker, o polêmico participante da primeira edição do reality,  acabou prejudicando sua carreira. "Sua participação em "A Fazenda" foi tão marcante que ele só é lembrado por isso", diz a especialista. 

Outro participante que também saiu no prejuízo com sua participação no programa foi o ator Thiago Gagliasso, participante da quarta edição. O irmão de Bruno Gagliasso foi acusado de agredir cabras, durante sua permanência no reality, causando a fúria de defensores dos animais.

O ator, que fez novelas na Record e chegou a ser cotado para ser protagonista de "Malhação", não emplacou mais nenhum trabalho na TV após deixar "A Fazenda". "O Thiago reunia todas as condições para deslanchar na carreira, com o o apoio do irmão famoso, mas sua imaturidade  e seu despreparo o atrapalharam", opina  a especialista.

Questionada sobre qual seria a melhor maneira de se fazer sucesso em um reality, a especialista afirma que não há uma fórmula  mágica. "O participante tem que se posicionar no jogo, ser coerente e ter carisma. Ser bonzinho ou discreto demais não vai levá-lo a lugar nenhum", adverte ela. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos