Peões questionam decisão polêmica de Rodrigo Capella de se colocar na roça

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Record

    Rodrigo Capella se explica para Léo Áquilla (3/7/12)

    Rodrigo Capella se explica para Léo Áquilla (3/7/12)

A decisão surpreendente de Rodrigo Capella, que preferiu dar o cargo de fazendeiro da semana para o pagodeiro Vavá ao invés de se salvar da berlinda, repercutiu bastante entre os peões após a votação desta terça-feira (3).

Ao ser questionado por Viviane Araújo e Penélope Nova sobre seus motivos, Rodrigo revelou que iria se sentir mal se salvasse a si, mesmo tendo ganhado a prova da chave do último domingo: “Ia me sentir roubando alguma coisa de alguém”.

  • 3479
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/a-fazenda/5/enquetes/2012/07/04/o-que-voce-achou-de-rodrigo-capella-se-colocar-na-quinta-roca-de-a-fazenda-5.js

O peão declarou ainda que o risco que assumiu não mudaria os rumos de sua participação no jogo. “Eu coloquei meu c* no jogo. Posso ir até a final e sair com a mesma mão abanando”, disse.

Já Léo Áquilla perguntou a Rodrigo se ele a consideraria “menor” caso ela não tivesse a mesma atitude. E o humorista explicou que não a julgaria mal, uma vez que sua decisão foi muito pessoal: “A minha parada era individual. Eu não to querendo testar popularidade”.

Longe do humorista, a atitude também foi comentada. Falando sozinha no quarto, Ângela Bismarchi definiu a opção de Rodrigo como “maluquice” e disse que a vitória dele na prova daria a ele direito de ser fazendeiro. “Se eu fui lá, fiz a prova da chave e ganhei, por merecimento eu sou o fazendeiro, não é?”, questionou.

Em conversa com Robertha Portella, o árbitro Diego Pombo mostrou-se arrependido de ter mandado o amigo para a roça durante o “resta um”. “Se eu tivesse escolhido a Pe, o Rodrigo ia salvar ela. O destino foi cruel”, desabafou.

Votação e poder da chave
A roça da semana começou a ser formada com a indicação da então fazendeira Robertha Portella, que indicou o fazendeiro Vavá. Depois, Simone Sampaio foi para a berlinda com quatro votos da casa, de Diego, Penélope, Vavá e Rodrigo.

Capella foi para a berlinda por ser o último participante salvo no "resta um", em que os participantes vão salvando o colega de confinamento que não querem ver na berlinda. Diego Pombo foi quem decidiu, optando por Capella em vez de Penélope.

Como detentor do poder da chave, Capella deveria escolher entre ele, Vavá e Simone para ser fazendeiro da semana. Num ato que deixou os peões surpresos, o humorista preferiu dar o cargo para Vavá do que se salvar de ir para a berlinda.

UOL Cursos Online

Todos os cursos