Vitória polêmica de Lui Mendes é anulada; Penélope é considerada a nova vencedora

Do UOL, em São Paulo

  • Record Reprodução

    Lui Mendes é desclassificado e volta para o celeiro no lugar de Penélope Nova

    Lui Mendes é desclassificado e volta para o celeiro no lugar de Penélope Nova

Lui Mendes foi descalssificado da prova que havia vencido na quinta-feira (31)  em “A Fazenda 5”, segundo decisão comunicada nesta sexta (1) por Britto Jr. durante a edição ao vivo do programa. A ex-VJ Penélope Nova, que estava atrás do ator, foi considerada a real vencedora.

A produção do programa constatou que a falta temporária dos óculos de Lui o beneficiou e que, por isso, sua vitória não poderia ser validada. O ator chegou ao chorar na hora de descobrir a decisão, mas elogiou a amiga: "colocaram uma guerreira no meu lugar".

  • 3209
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/a-fazenda/5/enquetes/2012/06/02/voce-acha-que-a-fazenda-acertou-em-desclassificar-lui-da-prova-de-quinta-31-e-dar-a-vitoria-a-penelope.js

Segundo a assessoria da emissora, peritos e a direção do programa revisaram as cenas do desafio para descobrir se houve irregularidades e decidir se ele seria refeito. Durante a tarde e a noite de sexta, a transmissão ao vivo do reality foi suspensa.

Após a transmissão do programa na noite de quinta, vários espectadores questionaram a vitória de Lui. O principal foco das reclamações fala da possibilidade de que o ator teria enxergado, o que facilitaria seu desempenho.

Em certo momento do desafio, Lui caiu e bateu a cabeça, o que fez com que o capacete que usava se soltasse de sua cabeça. Nesse momento, os óculos do peão ficaram tortos, mas ele não arrumou devido às recomendações de Britto Jr., que o lembrou da regra de não mexer no acessório.

Enquete
Em enquete realizada pelo UOL, mais de 84% dos internautas acreditam que a prova não foi justa.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos