Viciada em crack, Larissa chama atenção para dramas reais, diz Grazi
Do UOL, em São Paulo
-
Dilson Silva /AgNews
Grazi Massafera em cena da novela "Verdades Secretas"
Usuária de crack em "Verdades Secretas", Grazi Massafera acredita que a história da modelo Larissa tem como principal mérito dar luz a pessoas que lutam para se verem livres do vício em drogas. Ao UOL, ela disse que a realização com o papel é explicada pela função social proporcionada por sua personagem na novela.
"Tem um peso. É extremamente triste, mas ao mesmo tempo fico feliz por estar podendo mostrar o mínimo de realidade possível diante do que é realmente a vida dessas pessoas", afirmou. "Mas, o mínimo que todos nós conseguimos dar de realidade para essa história chama atenção para a dor delas, para que elas não sejam citadas ou vistas de uma maneira preconceituosa", completou.
Para a atriz, o drama da personagem que se afunda nas drogas e chega até à cracolândia tem uma função que vai além do entretenimento "Existe muita gente que sofre por estar ali. Acho que a grande maioria. São pessoas que se matam aos poucos, acabam com relações, degradam a vida, a saúde. Tem uma questão social, um alerta com esta história da personagem que vem me realizando", afirmou.
A interpretação de Massafera na novela de Walcyr Carrasco foi elogiada pelo diretor J.B Oliveira, o Boninho, em depoimento exibido no "Domingão do Faustão" no domingo (23). Ele lembrou a participação da atriz na quinta edição do "Big Brrother Brasil", na qual Grazi ficou com o segundo lugar.
"Eu vou separar Grazi, a pessoa da atriz. O que a gente viu no 'Big Brother' foi uma menina linda, simpática, que agradou todo mundo no que a gente chama de cadeira elétrica. Todos ficaram apaixonados por ela. A gente não teve dúvidas. Durante os três meses, a Grazi foi uma pessoa fantástica. Ela merecia ganhar um milhão no 'BBB' e hoje merece ganhar o Oscar", declarou.