Verdades Secretas

Modelo cristã da abertura de "Verdades Secretas" acha novela "pesada"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

  • Arquivo Pessoal

    A modelo Hanne Linhares, que está na abertura de "Verdades Secretas", acha algumas cenas pesadas

    A modelo Hanne Linhares, que está na abertura de "Verdades Secretas", acha algumas cenas pesadas

Um casarão decadente da Avenida Paulista abrigou a locação da abertura de "Verdades Secretas" com quatro modelos que participaram em cenas isoladas. Hanne Linhares, 21 anos, é uma delas. Natural de Barra do Garças, Mato Grosso, a morena ganhou R$ 3 mil para a gravação.

O submundo da moda com direito a drogas, festas e orgias, temas bem abordados em "Verdades Secretas", não fazem parte do universo de Hanne. A modelo, que afirma ser "cristã, da igreja Universal", acha que Walcyr Carrasco exagera em algumas cenas, o que costuma agradar alguns telespectadores e chocar outros.

"Acho muito pesadas sim, mas o autor investiu nisso. Há quem goste das cenas e ache que é impactante para o público. Eu acho pesado", opina.

Hanne está nos Estados Unidos para participar da Semana da Moda de Nova York, que começa em setembro. Modelo desde 2011, ela já desfilou para grifes famosas, entre elas: Animale, Versace for Riachuelo, Christian Siriano e John Richmond. A gravação da abertura aconteceu em um dia e durou cerca de seis, sete horas.

"Foi uma produção simples e bem bacana. Foi novo para mim, pois sou alta, magra, sou modelo fashion e fazer uma gravação para a TV Globo foi inédito. Já fui reconhecida nas ruas por causa da novela, me envergonho um pouco, mas fico feliz", contou a modelo ao UOL.

Reprodução/Tv Globo
Hanne Linhares ganhou R$ 3 mil para participar da abertura de "Verdades Secretas"

Apesar de estar na abertura de uma novela que explora o universo da moda, Hanne conta que não tem interesse em atuar.

"Não tive vontade de ser atriz, foi mais uma experiência que vivi e que levo na bagagem. Na gravação, cada modelo gravou sozinha com a trilha da novela. A casa é grande, com vários cômodos. Eu iria ter que ficar dentro de uma banheira com água para gravar, mas a produção estava sem toalhas e então essa cena foi cortada. Tive que ficar de pé, caminhando como se estivesse com depressão, mexer no corpo e olhar para câmera", explica.

A modelo conta que já ouviu falar no book rosa e que, se conhece alguém que já recebeu proposta, não pode dizer. "Eu sigo o caminho do bem, meu trabalho e meu Deus", diz.

Arquivo Pessoal
Hanne nos bastidores da gravação da abertura de "Verdades Secretas"


Se em "Verdades Secretas", o clima na agência Fanny é de tumulto e confusão, com direito a modelo rebelde, na vida real, Hanne conta que não é bem assim que acontece.

"A modelo está lá para fazer o seu trabalho, sem muitas brincadeiras. No caso da Grazi Massafera, na novela ela aparece na agência virada de balada, fala alto, briga no casting. Isso não acontece na vida real. Caso contrário, se a modelo fizer isso em algum casting diante do produtor, dificilmente ela trabalhará no mercado da moda outra vez", explica.

Apesar de assistir pouco a novela das onze da Globo, a top acha que ela mostra muito a realidade da vida de modelo, mas, por se tratar de uma obra fictícia, com alguns exageros.

"O book rosa existe, mas comportamento da agência com a modelo e o ambiente de trabalho que eles mostram não é igual ao da novela. Os bookers e as agências são sérias", opina.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos