Adriano Silva, o Joselito, diz que grupo quer seguir com "Hermes e Renato"
Ana Cora Lima
Do UOL, em Petrópolis
Os integrantes do "Hermes e Renato" manifestaram a vontade de continuar com o trabalho do grupo na TV depois da morte de Fausto Fanti, que interpretava personagens como Renato, Padre Gato, Claudio Ricardo, Palhaço Gozo, Bandido da Luz Vermelha e Blondie Hammet.
"O que nasceu numa amizade virou trabalho e assim vai continuar, agora com a gente aqui representando e seguindo o caminho, que eu acho que é o que todo mundo espera e a gente também quer e vai ser feito", declarou Adriano Pereira da Silva, o Joselito, durante o velório do colega em Petrópolis nesta sexta-feira (1º).
Franco Fanti, irmão de Fausto, falou que pretende continuar com o legado deixado pelo humorista: "Meu irmão é insubstituível, mas estou preparado para manter com o grupo. Vim morar em São Paulo para ajudar ele a escrever e vou fazer de tudo para continuar com o grupo e esse legado".
No ano passado, o grupo – que fez sucesso na MTV, passou pela Record e voltou ao canal musical – assinou contrato com a Fox, onde exibiu esquetes de humor durante a Copa do Mundo. Segundo a emissora, o novo programa "Hermes e Renato" estava em fase de produção dos roteiros, mas não começou a ser gravado. A estreia é prevista pela emissora para março de 2015.
"Hermes e Renato" se tornou popular na MTV Brasil, onde foi exibido entre 1999 a 2009. Em 2010, o grupo foi para a Record e passou a chamar Banana Mecânica no programa "Legendários", apresentado por Marcos Mion.
Em 2013, o grupo retornou à MTV com o nome original e depois migrou para a Fox. Os humoristas também integravam a banda de heavy metal Massacration, que surgiu no programa e ganhou vida própria, com discos lançados e participações em festivais.
Morte
Fanti tinha 35 anos e foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo na noite da última quarta-feira. De acordo com a polícia, foi Adriano quem encontrou o corpo com um cinto amarrado no pescoço preso ao box do banheiro. O humorista estaria se separando da mulher, Karla, e tinha uma filha de oito anos.
Durante o velório realizado em São Paulo, na quinta-feira, o irmão do humorista revelou que Fausto estava em depressão. "Ele estava triste. Depressão é um negócio seríssimo, se a pessoa falar que está deprimida, temos que prestar atenção", disse.
Acompanhado da mulher de Fausto, Karla, Franco afirmou que o estado mental do irmão era "quase obsessivo" e havia piorado na última semana. Questionado se o comediante procurou ajuda médica para o problema psicológico, disse que ele era "resistente a ideia" e que os familiares não acreditavam que o quadro era tão sério.
Depois de um novo velório, Fausto foi sepultado nesta sexta em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.