Canal Fox comemora 20 anos e traz de volta o humorístico "Hermes & Renato"

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

O canal a cabo Fox Brasil comemorou 20 anos com uma grande festa na Casa Fasano, em São Paulo, na noite desta terça-feira (1).  Na ocasião, o grupo Fox – que inclui os canais FX, Fox Life, Bem Simples, National Geographic e Fox Sports – lançou novidades para as programações, entre elas, o humorístico "Hermes & Renato", que nasceu na MTV, passou um período no "Legendários", na Record, e retornou à sua antiga emissora até o fim do canal na TV aberta.

O programa, que será exibido pelo FX e que continua com os integrantes da formação original, seguirá o mesmo estilo que já foi exibido pela MTV. Outra novidade é o game show "Os Incríveis – O Grande Desafio", na Nat Geo, comandado pelo apresentador Cazé, também ex-MTV. Novelas fazem parte do pacote. A Fox Life irá exibir em breve a trama "Escrava Isaura", remake produzido pela Record  em 2004 com Bianca Rinaldi no elenco.

Além de continuar com as séries de sucessos como "The Walking Dead", "Glee", "24 Horas" e o desenho animado "Os Simpsons", a Fox irá estrear as séries "Bruna Surfistinha", baseada no filme homônimo, e "Se eu Fosse Você" com Paloma Duarte e Heitor Martinez, também inspirada no longa de mesmo nome.

Para 2015, a Fox lançará o filme sobre a história do grupo Mamonas Assassinas com Rodrigo Faro interpretando o vocalista Dinho. O apresentador da Record é o único confirmado no elenco.

Crescimento
A Fox iniciou no Brasil há 20 anos com cinco funcionários e hoje já são 300. Para o vice-presidente do grupo, Gustavo Leme, o crescimento e a estrutura são graças a dedicação e qualidade das atrações. 
 
"O que me dá orgulho mesmo são as produções nacionais, como o conteúdo produzido para o Bem Simples. 'Os Simpsons' é amado pelo público, vai completar 25 anos e está com a gente desde o início. As séries  '24 horas' e 'The Walking Dead' são fenômenos no mundo todo", afirmou.
 
A Fox foi o primeiro canal a cabo no Brasil a dublar sua programação internacional. Segundo Gustavo, o grupo pretende focar cada vez mais na classe C. "Nosso objetivo é roubar audiência da TV aberta. O Fox Sports, por exemplo - lançado em 2012 - foi um divisor de águas. Estreamos logo com Libertadores e Copa Sul-Americana. E é um sucesso", comemorou o vice-presidente.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos