Na véspera da final, famílias se dividem entre arrumar malas e pedir votos

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

Na véspera da grande final do "BBB14", o nervosismo toma conta da família das candidatas a vencedora desta edição e ao prêmio de R$ 1,5 milhão. Unhas roídas, corações acelerados e um misto de confiança e respeito pelas as outras candidatas refletem e revelam um dia tenso para os parentes e amigos de Angela, Clara e Vanessa.

Solange Mesquita, mãe de Vanessa, sister que derrotou o até então favorito do programa, contou nesta segunda-feira que permanecia anestesiada após o paredão de domingo. "Nossa, sofri tanto no paredão com o Marcelo que já nem penso na final. Estou muito feliz. Não porque eu não acreditava na força dos fãs e admiradores da Vanessa, mas foi uma vitória surpreendente. Todo mundo já dizia que ele era o campeão, e aí a gente fica apreensiva, né?", disse a professora de matemática ao UOL.
 
Solange não vê a hora de abraçar a filha e dizer que ficou orgulhosa com o comportamento de Vanessa dentro da casa. "Ela foi a mesma desde o primeiro dia. Não foi falsa, brigou quando tinha que brigar e também pediu desculpas quando tinha que pedir desculpas. Não sou hipócrita, quero que ela ganhe o prêmio e realize o seu sonho de se formar em Veterinária e abrir uma clínica popular".
 
Enquanto falava ao telefone com UOL, Solange tentava ao mesmo tempo em outra ligação fechar uma van que irá transportar 12 pessoas de São Paulo para o Rio. "Vem o meu marido, o padastro da Van, Sérgio Firmino, e mais 11 amigos. Eu, minha irmã Lizete e minha sobrinha Andressa já estamos aqui [no Rio] e preparando uma coisinha para a Vanessa não passar em branco o aniversário no dia da final. Se ela ganhar vai ser maravilhoso, mas se não ganhar vamos ficar felizes", disse Solange, que revelou ser esse o primeiro aniversário depois de muitos anos que será comemorado.
 
"Meu primeiro marido, o pai da Vanessa, morreu dias antes de ela completar 9 anos. Ele tinha comprado uma bicicleta e nós estávamos até preparando uma festinha, mas ele faleceu. A Vanessa vai fazer 28 anos e nunca mais comemorou a data. Antes de entrar na casa, ela disse que se ficasse até o aniversário, ela iria esquecer um pouco e ficar mais feliz", contou a mãe.
 
Família de Angela viaja nesta terça
Em São Roque, cidade de Angela, a segunda-feira foi de arrumar as malas e acertar os últimos detalhes da viagem de mãe, pai, padastro, irmã, tios, primos e amigos da advogada. "Está uma loucura. Alguns vão de avião porque ainda vão trabalhar meio expediente na terça-feira, dia da final. Outros estão alugando uma van. Todo mundo muito feliz e nervoso", contou Monique, irmã da finalista.
 
Desde domingo, quando foi aberta a votação final do "BBB14", ela e a inseparável prima de Angela, Cintia Moraes, não dormem. "Estamos votado direto. O coração parece que vai explodir de tanta alegria e ansiedade também. Vanessa e Clara são ótimas, mas a Angela também. Ela foi muito bem e merece ganhar. Estamos confiante", disse Monique.
 
Apesar  de nenhum ex-participante desta edição declarar sua torcida por Ângela ao sair do jogo, Monique credita que a advogada tem uma torcida grande e para ele esses fãs vão ser decisivos nessa reta final. "Eles  são essenciais! Sempre foram, por tudo, pelos votos, pelo apoio, pelo carinho, mas agora são ainda mais, são os votos de cada um deles que vão decidir essa final, por isso convocamos toda #FamiliaAngels, que é enorme, para votar muito com a gente e fazer nossa magrela trazer o prêmio pra casa.
 
A família da Clara foi procurada, mas não retornou os contatos. Em sua página no Facebook, a mãe da sister, Rosangela Conduttta, publicou uma mensagem aos fãs da webstripper. "Sabe o que eu tava pensando agora, que eu vou ser junto com a Adriana a primeira pessoa a falar com a Clara (depois do Bial) assim que ela sair da casa amanhã (ganhando ou perdendo) e que além de dizer o quanto eu a amo, vou falar muito sobre todas vocês e o carinho enorme que vocês tem por ela", escreveu. 
 
Além de agradecer o carinho dos fãs, a mãe da finalista pediu apoio para a carreira dela depois do programa. "Independente da Clara ganhar ou não (e isso eu tenho certeza que ela vai, pq sei do amor que muitos de vocês sentem por ela) queria poder contar com todos vocês para divulgarem o trabalho dela como Dj e Modelo. A gente sabe que a carreira de ex-bbb é curta, mas minha filha tem talento e um trabalho bom. Espero que em breve ela esteja percorrendo todos os cantos desse brasilzão tocando suas músicas e encontrando com cada um de vocês. Esse contato vai ser muito importante", disse a mãe.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos