"Minha fé não foi pelo 'BBB', foi pelo guerreiro", diz Emicida sobre Valter

Do UOL, em São Paulo

Depois de ser eliminado com 75% dos votos, o rapper Valter Slim afirmou que estava muito feliz com a sua atuação dentro da casa. "Se esses 25% for de pessoas que realmente acreditam e confiaram naquilo que eu sou, vale muito mais que esses 75%", disse em entrevista a jornalistas assim que deixou o confinamento.

Apesar disso, Emicida se mostrou descontente com a eliminação do amigo. Em seu Facebook, o rapper desabafou: "Sobre o Slim. Foi o primeiro rap, do estilo que na época era chamado de "alternativo" que vi tocando forte nas rádio pirata da zona norte, achei revolucionário, a música era o clássico 'falido'. Abriu muitas mentes pra diversidade que o hip hop precisa manter viva eternamente, inspirou muita gente, isso faz mais de uma década".

Além disso, ele comentou a coragem de Valter a participar de um reality shpw. "Então eu fecho com esse mano, participar de um programa deste, com essa exposição é uma atitude delicada e corajosa, eu respeito que tem coragem de tentar mudar algo. A história é feita pelos que tem coragem de tentar reescrever ela, são loucos o suficiente pra tentar e muitas vezes loucos o suficiente pra conseguir".

Os fãs de Valter não gostaram da eliminação do brother e chegaram a comentar que "o silicone ganhou da poesia". Apesar disso, Emicida defendeu o amigo e aproveitou para criticar  programa: "Não acho que o silicone venceu a poesia, como disseram, acho que ele é a prova de que a poesia se mantém viva independente da alienação. Acho BBB uma merda, chato demais, cada um tem um gosto e o programa não satisfaz o meu, minha fé não foi pelo BBB, ou pela globo, foi pelo guerreiro que há anos luta firmemente pela cultura Hip Hop na rua. Tamo junto Valtim!!"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos