"Minha fé não foi pelo 'BBB', foi pelo guerreiro", diz Emicida sobre Valter
Do UOL, em São Paulo
Depois de ser eliminado com 75% dos votos, o rapper Valter Slim afirmou que estava muito feliz com a sua atuação dentro da casa. "Se esses 25% for de pessoas que realmente acreditam e confiaram naquilo que eu sou, vale muito mais que esses 75%", disse em entrevista a jornalistas assim que deixou o confinamento.
Apesar disso, Emicida se mostrou descontente com a eliminação do amigo. Em seu Facebook, o rapper desabafou: "Sobre o Slim. Foi o primeiro rap, do estilo que na época era chamado de "alternativo" que vi tocando forte nas rádio pirata da zona norte, achei revolucionário, a música era o clássico 'falido'. Abriu muitas mentes pra diversidade que o hip hop precisa manter viva eternamente, inspirou muita gente, isso faz mais de uma década".
Além disso, ele comentou a coragem de Valter a participar de um reality shpw. "Então eu fecho com esse mano, participar de um programa deste, com essa exposição é uma atitude delicada e corajosa, eu respeito que tem coragem de tentar mudar algo. A história é feita pelos que tem coragem de tentar reescrever ela, são loucos o suficiente pra tentar e muitas vezes loucos o suficiente pra conseguir".
Os fãs de Valter não gostaram da eliminação do brother e chegaram a comentar que "o silicone ganhou da poesia". Apesar disso, Emicida defendeu o amigo e aproveitou para criticar programa: "Não acho que o silicone venceu a poesia, como disseram, acho que ele é a prova de que a poesia se mantém viva independente da alienação. Acho BBB uma merda, chato demais, cada um tem um gosto e o programa não satisfaz o meu, minha fé não foi pelo BBB, ou pela globo, foi pelo guerreiro que há anos luta firmemente pela cultura Hip Hop na rua. Tamo junto Valtim!!"