"Angela votou no Marcelo indiretamente; faltou coragem", diz pai do brother

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

A reta final do "BBB14" está mexendo com os ânimos dos participantes, sobretudo dos emparedados Marcelo e Tatiele. Há quem compare o atual paredão com a disputa entre Alemão e Siri, no "BBB9", quando o casal enfrentou a preferência do público após a estratégia dos votos da casa.

Chateado pelo embate entre os amigos, o pai do brother, Nelson Zagonel, avalia que todos os paredões enfrentados pelo curitibano foram difíceis, mas ressaltou o que faz este último ser tão complicado.

"Ele está no paredão com a única amiga verdadeira na casa e isso mexe com o emocional dele, assim como o da Tatiele", afirmou Nelson em entrevista ao UOL. Para ele, é cada vez maior a tendência dos participantes se revelarem no jogo, sobretudo com a proximidade da grande final. "Não tem mais escolha daqui pra frente, de escolher em quem votar ou com quem ir ao paredão. Agora cada um vai se defender. As máscaras estão caindo e o Marcelo está confrontando todas as incoerências, indo do jeito dele (risos)", disse.

Nelson não desconsidera a culpa de Angela por Marcelo estar em seu sexto paredão – o quarto consecutivo – e falou que se surpreendeu pela postura da sister de votar em Vanessa, o que deixou a decisão da disputa nas mãos do líder Valter, o qual precisou escolher entre Clara e o administrador.

"Ela (Angela) jogou o voto dela fora e o Marcelo falou isso pra ela. Ela votou no Marcelo indiretamente. Faltou coragem, mas era o que ela queria (votar no Marcelo). Não tem mais surpresa dentro da casa, até porque todos estão contra ele com exceção da Tatiele.  Me surpreendo apenas pela postura (de Angela), uma pessoa que sempre votava na Clara e mudou o voto. É uma coisa dirigida e o Marcelo percebeu isso", analisou.

A irmã do brother, Priscila Zagonel, compartilha a opinião de Nelson sobre as incoerências dos participantes, inclusive de Angela. "Enxergamos as coisas mais rápidas do que ele lá dentro, ela (Angela) nunca falou bem do Marcelo. Todos eles falam uma coisa e tem outra atitude", criticou.

Na conta oficial de Marcelo no Twitter, os organizadores, que se revezam entre familiares e amigos, lamentaram o atual paredão: "Eu estou votando chorando, que dor no coração! Vai dar tudo certo, tenho fé!"!". Em outra mensagem, disse: "Acredito que quiseram nos machucar da pior forma! Mas esqueceram que a nossa União faz a força".

Favorito a ganhar o prêmio?

Vitorioso em cada paredão que disputou, Marcelo surge como um dos candidatos mais fortes do reality show. Em enquete realizada pelo UOL, o brother lidera a enquete "Com a saída de Cássio, quem deve vencer o 'BBB14'?".

O pai do curitibano tem um motivo em especial que o faz acreditar no possível favoritismo de Marcelo em levar a bolada milionária: "Todos que estão lá são candidatos para ganhar, mas para nós ele é o favorito sim. Essa postura de transparência o torna, para nós, o favorito e um forte candidato".

A irmã acredita que, se Marcelo é, de fato, o favorito a ganhar o prêmio, isso se deve ao caráter dele, mas diz que é difícil especular sobre o vencedor pois ainda não foi possível mensurar a força de alguns participantes, como Valter (que foi apenas uma vez ao paredão) e Clara (que nunca foi emparedada).

"Tem gente que passa por cima dos valores por causa do dinheiro e isso o Marcelo nunca faria. O Brasil está vendo", afirmou Priscila.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos