Após dispensar hotel, João Almeida passa noite em casa e dorme cinco horas

Ana Cora Lima

Do UOL,no Rio

O dia seguinte a eliminação de João Almeida do "BBB14" foi mais agitado do que o brother gostaria. As dez horas de sono que ele tanto desejava assim que deixou o confinamento no Projac (Central Globo de Produções) rumo a residência da família na Vila da Penha, zona norte do Rio, chegaram a cinco horas.

"João veio direito para casa e antes de deitar, ele conversou com todo mundo que estava o esperando. Só conseguiu dormir um pouquinho porque no final da manhã ele já tinha uma reunião marcada com o pessoal do programa", entregou o irmão mais novo, Davi, ao UOL.

Acompanhado da namorada, Deborah Almeida (eles estão juntos há seis meses), o cartomante passou o dia inteiro na Globo e só chegou em casa por volta das 20h. "Ele teve outras reuniões, gravou alguns programas e deu entrevistas lá mesmo. Não saiu do Projac", contou Davi, que ainda revelou um pouco da conversa que os dois tiveram sobre o programa. "João aceita bem as coisas. Está bem tranquilo e acha que saiu na hora que tinha que sair. Confesso que achei bem injusta essa eliminação relâmpago do BBB. Não porque o eliminado foi o meu irmão, mas porque em dois dias ninguém aqui fora conhece um participante, ainda mais que nem tudo que aquele brother fez na casa foi exibido na TV", explicou.

Davi também confirmou a torcida daqui por diante da família Almeida. "Ele vai torcer mais pelo Roni, mas se o Marcelo ganhar, ele também vai ficar bem feliz. Aliás, todo mundo lá em casa vai torcer pela dupla. Nós mostramos alguns vídeos dos dois falando super bem dele, mostrando carinho e o João ficou emocionado. Ele vai acompanhar sim o programa, principalmente os paredões".
 
Paredão e eliminação
Com 44 % dos votos, João foi o primeiro eliminado do "BBB14". Ele foi indicado ao paredão com o maior número de votos e disputou a preferência do público com o publicitário Diego e o rapper Valter.
 
Com apenas dois dias de confinamento, o carioca tornou-se um dos ex-BBBs que teve menos exposição na casa, assim como Juliana Lima, também eliminada com pouco mais de 48 horas de programa, no "BBB7".
 
Na formação do paredão triplo, na segunda noite do reality, João recebeu os votos de Franciele, Diego, Clara e Vanessa, em uma votação que aconteceu abertamente, diante de todos, sem justificativas, entre os 10 participantes que não tinham imunidade.
 
A líder Amanda indicou o rapper Valter e também teve que escolher entre Clara e Diego, que empataram com três votos cada nas escolhas dentro do confessionário.
 
Desde a divulgação dos nomes da 14ª edição do reality, o místico João chamou a atenção do público por uma ocupação pouco comum - a de cartomante - e se descrever como exorcista. Na internet, tem vários vídeos publicados, com o codinome Galahad alex.
 
Na vinheta do programa, ele dizia que iria manipular a galera para ir a seu favor. Dentro da casa, brincou com sua sensibilidade para adivinhar o futuro das pessoas. "Quando estou chapado fico mais sensitivo", declarou.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos