Amizade com Kamilla e Andressa fez Fernanda crescer no "BBB13", diz irmã da advogada
Beatriz Amendola
Do UOL, em São Paulo
Divulgação/TV Globo/João Cotta
Fernanda é favorita ao prêmio de R$ 1,5 milhão
Uma das últimas participantes remanescentes na casa do "BBB13", a mineira Fernanda começou sua participação no jogo ofuscada pelas tentativas de conquistar André e suas discussões com o brother. Mas, na reta final do programa, ela é a favorita ao prêmio final de R$ 1,5 milhão, como apontam as enquetes realizadas semanalmente pelo UOL.
A disparada no favoritismo do público pode ser explicada pelo fato de a sister ter conseguido mostrar mais de sua personalidade em algumas situações do jogo, aposta a mãe da advogada, Cleomilda. Para Natália, irmã da participante, a amizade com Kamilla e Andressa a fez crescer e a demora para engatar o romance com André foi boa para o casal.
"Por ter poucos participantes, parece que as pessoas estão enxergando mais. Ela é uma pessoa honesta, muita amiga, com um coração muito grande. Ela está conseguindo mostrar isso devido ao comportamento dela nos últimos dias. A Kamilla, por exemplo, era uma amiga que cobrava demais, sufocava, mas ela não foi agressiva", opinou.
Irmã de Fernanda, Natália concorda com a mãe e disse acreditar que o jeito tranquilo da sister conquistou a torcida. "É o jeito dela, de ser uma pessoa que não gosta de fofoca, que tem harmonia com os outros. Ela é uma pessoa tranquila e foi começando a mostrar isso com maior intensidade".
Feliz com a boa repercussão da participação da filha no reality, Cleomilda afirmou que a filha mostrou ser verdadeira no programa: "O jogo está no final. As pessoas tentam se comportar direitinho, mas se não for daquele jeito, acaba estourando. E isso não aconteceu com a Fernanda. Todo mundo viu que ela não vai passar daquilo".
O único empecilho para Fernanda nestas últimas semanas do programa pode ser a ansiedade natural do jogo, segundo sua irmã. "A ansiedade causada pelo jogo, a expectativa do prêmio e a pressão podem influenciar", afirmou ela.
Relacionamentos na casa Como líder, Fernanda se viu entre suas duas maiores amigas na casa, Andressa e Kamilla, que disputaram juntas o paredão que eliminou a miss. E apesar de as sisters serem bem diferentes entre si, Natália acredita que as duas amizades fizeram bem à irmã. "Qualquer relação que ela fosse criar na casa, iria ter problema. Mas foram amizades boas, acho que ela cresceu com as duas."
Cleomilda ressaltou que a advogada mostrou que sabe ser amiga, mas não passa a mão na cabeça dos outros. "A Fernanda sabe compreender as pessoas e ela tem uma tolerância muito grande. Ela é amiga, mas não é de aceitar coisa errada. Ela deixava claro para Kamilla quando discordava do que ela fazia", disse, lembrando as brigas que as duas tiveram na casa.
Além das amigas fiéis, Fernanda também tem o "príncipe" André como confidente na casa. E o início conturbado do relacionamento dos dois pode ter sido bom para o casal, opinou a irmã Natália. "Acho que foi bom esse início para eles terem uma maturidade maior. Eles não se conheciam tão bem, mas depois ficou mais harmonioso", disse, acrescentando que a irmã sempre foi romântica.
O capixaba também ganhou a aprovação da mãe da sister, que o considera um protetor de sua filha. "A Fernanda tem um coração muito bom e ele tenta mostrar que ela não pode ser tão boa. A gente vê que ele é de caráter, de família, tem uma personalidade muito boa. É um protetor, então eu acho que foi até bom ela ter encontrado ele", apoiou.
Futuro pós-"BBB" Caso Fernanda vença mesmo o "BBB13", ela deve investir o prêmio em estudos para sua carreira, de acordo com a mãe. "Acredito que ela vá empregar o prêmio bem, em estudos, em ajudar as pessoas. É lógico que toda pessoa deveria investir na profissão dela".
O futuro profissional da mineira, aliás, pode incluir uma possível carreira no meio artístico. Formada em direito, ela já declarou no programa que tem gostaria de seguir na área de comunicação – vontade essa que vem há bastante tempo. "Ela é comunicativa, escreve bem, fala bem, então ela sempre teve essa vontade. Acho que se tiver oportunidade, ela corre atrás", avaliou a mãe.
Sobre um possível ensaio nu, Natália afirmou que a irmã pensaria muito na proposta antes de aceitar. "Não acho que ela aceitaria fácil, acho que ela vai pensar e analisar muito. De cara, com certeza não aceitaria".