Estreia do "BBB13" tem pior audiência de todas as edições

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Globo

    Pedro Bial faz o primeiro contato com os participante do BBB13

    Pedro Bial faz o primeiro contato com os participante do BBB13

A 13ª edição do "Big Brother Brasil" marcou média de 25 pontos na sua estreia nesta terça-feira (8) e ficou com a pior audiência de todas edições do reality show. Os dados passados ao UOL pela CGCom (Central Globo de Comunicação) são prévios e cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

No ano passado, o "BBB12" estreou com 33 pontos, dois pontos a menos do que o "BBB11", que teve 35 pontos. Já o "BBB10" e o "BBB 2" eram os programas com menos audiência em estreias até o momento, com 30 e 29 pontos de média, respectivamente.

Das treze edições, a primeira, exibida em 2002, foi a que conquistou a maior audiência na estreia, com 49 pontos. Em segundo lugar está o "BBB5" (46), seguido pelos "BBB6" (45), "BBB7" (43), "BBB4" (42), "BBB3" (38), "BBB8" (37) e "BBB9" (37).

A estreia
O primeiro dia do "BBB13" foi agitado na casa do programa. Os oito participantes começaram a entrar a partir das 14h15 desta terça. O primeiro a chegar foi o recifense Aslan, que logo tirou a camisa e resolveu beber um pouco da água da piscina. Logo depois, vieram Aline, Ivan, Marien, André Martinelli, Fernanda e Nasser. A última foi Andressa, que só chegou quando os brothers já estavam reunidos na cozinha do reality. 

Logo depois da novela "Salve Jorge", o programa entrou ao vivo com o apresentador Pedro Bial, que interagiu com todos os confinados. Ele perguntou a Andressa, esteticista de formação, quem tinha o corpo mais bonito da casa. A sister então respondeu citando Fernanda e Aslan.

Em seguida, o apresentador fez a mesma pergunta para o empresário e modelo André, que também escolheu Fernanda, mas elogiou as outras sisters da casa. "Todas estão bem. O negócio está bom aqui", brincou.

Volta de ex-BBBs
A edição ao vivo ainda ficou marcada pelo anúncio dos seis ex-BBBs que estarão nesta edição do reality: Kléber Bambam, vencedor do "BBB1", Dhomini Ferrreira, do vencedor do "BBB3", Fani Pacheco, do "BBB7", Eliéser Ambrósio, do "BBB10",  Natália Casassola, do "BBB8", e Anamara Britto, do "BBB10".

"Agora quero ficar até quando der", disse Fani ao entrar na casa e ser entrevistada pelo apresentador Pedro Bial. Já Bambam disse que irá tentar vencer novamente: "Vamos ver o que acontece".

Eliéser prometeu que irá agir de forma diferente nesta edição. "Agora sou mais maduro, não vou fazer as mesmas coisas", afirmou o brother. Dhomini, penúltimo a entrar, se mostrou emocionado e disse que se sentia "em casa". 

O elenco da atração, porém, permanece incompleto até a próxima sexta, quando se encerra a votação que escolherá o casal que sairá da casa de vidro para o programa. Seis participantes – André, Bernardo, Kamilla, Kelly, Marcello e Samara – estão confinados na instalação, localizada no Santana Parque Shopping, em São Paulo, desde o último sábado.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos