Público do UOL acerta resultado da final de "A Fazenda 5"

Do UOL, em São Paulo

  • Record/ Reprodução

    Britto Jr. mostra resultado do reality (29/8/12)

    Britto Jr. mostra resultado do reality (29/8/12)

  • Viviane Araújo agradece a preferência do público e diz que mereceu vitória por ter passado muitas dificuldades na vida (29/8/12)

Os internautas que acompanharam a cobertura do UOL de "A Fazenda 5" podiam dizer que já sabiam de antemão o resultado da final do programa. A enquete do UOL teve novamente um resultado análogo ao do programa.

Viviane foi vitoriosa com 84% dos votos, seguida de Felipe Folgosi, com 12%, e Léo Áquilla, com 4%. Desde a abertura da enquete, no começo do programa, os fãs da campeã votaram em massa, contabilizando mais de 1,1 milhão de votos no total.

  • 3169
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/a-fazenda/5/enquetes/2012/05/29/qual-destes-participante-voce-quer-que-venca-a-fazenda-5.js

Viviane absoluta
As votações de Viviane ao longo do reality demonstraram que a peoa tinha um público cativo, que inclusive se organizava através da internet para massificar os votos. Mesmo Nicole Bahls, adversária que poderia dar algum trabalho para a peoa, não foi páreo para o peso popular da musa, sendo eliminada com 69% dos votos - apesar de também ter um grande número de fãs.

Nesta edição do programa, uma grande quantidade de enquetes teve um resultado idêntico ou semelhante aos resultados da Record. As enquetes do UOL não têm valor de amostragem científica e não interferem no andamento do programa.

As enquetes utilizam o sistema CAPTCHA, que dificulta a utilização de softwares como o IMACRO, que programam o computador para realizar funções repetidamente. O sistema disponibiliza algumas letras que só podem ser reconhecidas por humanos, impedindo que as tecnologias fraudem a enquete.

UOL Cursos Online

Todos os cursos