Autor de "Game of Thrones" desenvolve projeto de nova série na HBO

Do UOL, no Rio

  • Kevin Winter/AFP

    O autor George R.R. Martin, autor da série de livros que inspira "Game of Thrones"

    O autor George R.R. Martin, autor da série de livros que inspira "Game of Thrones"

Enquanto a quinta temporada de "Game of Thrones" não chega, George R.R. Martin já está de olho em outra série de TV. Segundo a "EW", o autor da saga "As Crônicas de Gelo e Fogo", que deu origem à série, desenvolve outro projeto em parceria com a HBO chamado "Captain Cosmos".

De acordo com a publicação, a trama gira em torno de um jovem e visionário roteirista que cria uma série de ficção científica para a TV no fim da década de 40. Segundo a descrição oficial, sua criação "conta histórias que ninguém mais ousaria contar". O piloto será escrito por Michael Cassutt, roteirista e produtor executivo de "Z Nation", do canal Syfy.

A novidade foi divulgada pouco tempo depois da notícia de que o autor vai reduzir sua agenda de eventos este ano para se dedicar ao livro "Os Ventos do Inverno", sexto volume da saga. O trabalho tem sido aguardado com ansiedade pelos fãs, já que o último volume, "A Dança dos Dragões", foi publicado em 2011. Com isso, inevitavelmente, a série de TV vai acabar entregando alguns spoilers da série literária, como afirmaram os criadores da atração, David Benioff e Dan Weiss.

Um capítulo inédito de "Os Ventos do Inverno" foi divulgado esta semana por Martin em seu site oficial. "Alayne" se passa no castelo Ninho da Águia e traz personagens como Sansa Stark, agora em uma nova fase de sua vida, na qual parece ter encontrado a paz que precisava. Na adaptação televisiva, Sansa é interpretada pela atriz Sophie Turner.

Em recente entrevista a jornalistas brasileiros, a intérprete garantiu que a personagem surge ainda mais diferente na quinta temporada do drama épico. "Há uma grande mudança na vida dela. Ela está bem diferente. Há dificuldades, mas desta vez é diferente. Ela lida com as dificuldades com esse lado mais sombrio dela", afirmou Sophie.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos