Sansa terá grande mudança na 5ª temporada de "Game of Thrones", conta atriz

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

A quinta temporada de "Game of Thrones", que estreia no dia 12 de abril, promete trazer mudanças importantes para vários personagens da série da HBO. E duas atrizes da série já adiantaram um pouco o que os fãs podem esperar. Em videoconferência com jornalistas brasileiros nesta terça-feira (10), as atrizes Sophie Turner e Nathalie Emmanuel contaram o que suas personagens enfrentarão.

"Há uma grande mudança na vida dela. Ela está bem diferente. Há dificuldades, mas desta vez é diferente. Ela lida com as dificuldades com esse lado mais sombrio dela", afirmou Sophie, que ainda disse que o lado mais obscuro da personagem foi seu principal desafio na quarta temporada: "Foi provavelmente a temporada mais animadora para mim. Sansa é manipulada e isso faz com que ela comece a usar da sexualidade para conseguir o que quer. O maior desafio foi que Sansa se transforma de seu eu antigo em uma outra pessoa".

Já Missandei, criada de Daenerys (Emilia Clarke), irá auxiliar ainda mais a "mãe dos dragões", segundo Nathalie. "Desta vez, Daenerys está passando por uma série de mudanças. Agora, ela é uma rainha e está aprendendo o que isso envolve. Não é tão preto e branco, e por mais que você queira dividir as coisas dessa forma, às vezes não funciona assim. E Missandei faz uma transição de ser vista como uma serva para ser vista como um ser humano".

Sobreviventes em uma série que já matou vários de seus personagens principais, incluindo alguns muito queridos pelo público, as duas atrizes refletiram sobre o que é necessário para garantir a sobrevivência de seus papeis. "O importante é fazer alianças, ter aliados. Eu estou bem. Há alguma coisa nesses três dragões que vão te comer se você tentar matar alguém", brincou Nathalie, referindo-se aos dragões de Daenerys, antes de acrescentar que inteligência também é uma habilidade importante.

Já Sophie acredita que o segredo da sobrevivência é se adaptar às situações. "Tem que ser adaptável ao seu ambiente. Realmente depende de quem você está perto. Se você sai por aí que nem louco ao lado de uma espada, como Cersei (Lena Headey) ou Jaime, você vai morrer, certo? Você tem que conhecer seu público".

Na atração desde que tinha 13 anos, Sophie – que agora tem 18 – diz que ainda tem dificuldades em entender o tamanho da série. "Eu não consigo compreender o quão grande a série é agora porque estou no meio dela e tenho certeza que assim que a série acabar eu vou entender o quão enorme ela foi. Eu comecei quando eu tinha 13 anos. E isso tem sido normal para mim nos últimos cinco anos. Algumas pessoas passam pela infância, fazem as lições de escola e vão para a universidade, o que é a progressão natural, mas eu fui da infância para 'Game of Thrones'. E parece muito natural, mas não é."

Já Nathalie refletiu sobre a importância de a série trazer várias personagens femininas fortes e poder dar um exemplo para as espectadoras. "Nós existimos em um mundo em que mulheres não são consideradas iguais. Mas as mulheres ainda existem e precisam de poder. Isso [a desigualdade] afeta mulheres de todos os lugares, de todas as origens e de todos os níveis de escolaridade. E Missandei é uma criada, mas sua afinidade com a língua provavelmente a salvou de um destino muito mais duro. Ela encontrou seu poder. É incrível como as vidas das pessoas podem ser transformadas por uma série".

No próximo dia 12, chega às lojas o DVD da quarta temporada da série. A quinta tem estreia mundial marcada para o dia 12 de abril.

Assista abaixo o trailer da quinta temporada.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos