Programa de Gugu muda de direção e ganha nova temporada

Do UOL, em São Paulo

A Record anunciou nesta sexta-feira que "Gugu", novo programa de Gugu Liberato na emissora, terá uma mudança importante na direção.  Para privilegiar o conteúdo jornalístico, Vildomar Batista sairá e a atração passará a ser comandado por um núcleo composto por jornalistas da casa.

Manuela Scarpa/Foto Rio News
Vildomar Batista não será mais o diretor de "Gugu"

De acordo com a emissora, participarão do núcleo os jornalistas Virgilio Abranches, diretor do Domingo Show; Rafael Perantunes, diretor executivo do Domingo Show; Givanildo Menezes diretor de Jornalismo da Record RJ; e Cláudia Aied, diretora do Balanço Geral SP. A supervisão será de Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da emissora.

Em fevereiro, o colunista do UOL Flávio Ricco revelou que Batista brigou com o diretor Homero Salles nos bastidores do programa e que o Jornalismo da Record interferiu na edição da entrevista com Suzane von Richthofen.

Nova temporada

A Record ainda informou que "Gugu" ganhará uma segunda temporada por conta de "sucesso comercial, de audiência e repercussão desta primeira temporada".

Devido a isso, o reality "Power Couple", que seria apresentado por César Filho, será adiado – e "Gugu" será exibido em seu lugar.

Em sua estreia no dia 25 de fevereiro, Gugu foi até a penitenciária Dr. José Augusto Salgado, em Tremembé, e entrevistou Suzane von Richthofen e a namorada dela, Sandra Regina Ruiz Gomes. De acordo com os dados consolidados divulgados pela emissora, a atração teve média de 17 pontos, com pico de 19 e share de 28% - a melhor audiência de Gugu. A Record conseguiu bater a Globo na ocasião que marcou 15.5 enquanto a entrevista com Richthofen estava no ar.

Vinte dias depois, ao exibir uma entrevista com o goleiro Bruno, o programa de Gugu também se saiu bem. Nos 45 minutos exibindo a primeira parte da matéria, a Record viu sua audiência crescer e marcou 12 pontos nos dados preliminares na média geral ficando em segundo lugar, contra 18 pontos da primeira colocada Globo, deixando o SBT em terceiro com 7 durante o "Programa do Ratinho". A emissora de Edir Macedo chegou a ficar em primeiro lugar por 12 minutos durante o programa na prévia do ibope.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos