Record não desiste de ter Gugu todos os dias

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Manuela Scarpa/PhotoRioNews

    O apresentador Gugu Liberato

    O apresentador Gugu Liberato

Por mais que a direção da Record disfarce e, quando chamada a se manifestar, limite-se a informar que não é bem assim, existe sim um esforço muito grande para convencer Gugu Liberato a desistir da ideia de temporada e ficar com o seu programa o tempo todo no ar.

Em vez de parar em maio e voltar em outubro, como inicialmente se planejou, o desejo é que ele siga em frente, porque os resultados alcançados têm correspondido plenamente à expectativa.

O mais difícil até agora, para tornar o plano possível, é convencer o próprio Gugu, que tem resistido bravamente a esta proposta. Com os seus muitos anos de janela, ele sabe muito bem qual será o resultado de uma aventura dessas.

Em primeiro lugar, fazer programa diário não é fácil e fazer programa diário, com o tempo, acaba queimando o filme de qualquer um.

O desgaste é sempre muito grande.

Premiado

Sabe aquela conversa do SBT reduzir o salário do pessoal da "Praça"?

Pois é, o Saulo Laranjeira, hoje um dos mais importantes do seu elenco, foi o primeiro a ser contemplado. A conversa, na sala do Leon Abravanel, limitou-se a uma simples comunicação, sem direito a contestação.

Derrapando no gelo

Na Bandeirantes, a turca "Mil e uma Noites" não deslanchou em audiência. Até agora, pelo menos, não passou do marcha-soldado, um, dois, um, dois...

Muito também porque a Band se caracteriza por raramente contemplar o público feminino em sua programação. A única coisa que existe, pasmem, é o "Dia Dia", do Daniel Bork.

Vai começar 

O diretor Ricardo Mantoanelli inicia nesta próxima segunda-feira (23) as gravações da nova novela do SBT, "Cúmplices de um Resgate". Por enquanto, tudo ainda em externas.

Essa primeira etapa será a introdução da história, quase um conto de reis e rainhas, para justificar a separação das gêmeas protagonistas vividas por Larissa Manoela.

Chocolate

Reprodução/Facebook
Sabrina Sato grava com colegas

Uma ação comercial do dia da Páscoa levou os principais apresentadores da Record a gravar com Sabrina Sato na última semana. 

Na segunda-feira, passaram pelo estúdio dela os colegas Gugu Liberato, César Filho, Geraldo Luis, Renata Alves, Marcos Mion e Ana Hickmann.

Num dos intervalos da gravação, o grupo posou para um registro descontraído do encontro.

 

Parte 3

Entre junho e julho, Leandro Hassum e Camila Morgado começam a filmar "Até que a sorte nos separe – 3", com  previsão de estreia para dezembro.

Roteiro de Paulo Cursino e direção de Roberto Santucci.

Uma coisa é uma coisa...

Neste domingo, o ex-jogador Alex será intensamente exigido como novo contratado da ESPN Brasil.

Às 3 da tarde, estará na transmissão do jogo do Campeonato Turco entre Fenerbahce e Besiktas. Na Turquia, ele foi ídolo do Fenerbahce, onde atuou por 8 anos e tem uma estátua em frente ao estádio da equipe. E às 7 da noite, Alex participará da edição especial do programa "Futebol no Mundo", comentando a rodada dos campeonatos europeus.

... Outra coisa é outra coisa

A participação do Alex nas transmissões do futebol e em vários programas, por enquanto, é apenas na condição de convidado especial.

Isto porque a sua estreia oficial como contratado da ESPN Brasil será no decorrer do mês que vem. Entendeu? Também não.

Tudo a ver

Dia desses, num dos seus editoriais na Folha, o craque Ruy Castro falou sobre o comportamento dos repórteres brasileiros, em coletivas ou entrevistas individuais, que sempre se estendem no tamanho das perguntas.

Na mosca. Ou porque querem mostrar conhecimento ou porque simplesmente não sabem perguntar, isto é o que mais acontece. Guardadas, claro, as devidas e honrosas exceções.

Exemplo

Muricy Ramalho é outro que tem observações sobre isso. Não raramente, quando perguntado sobre o time que escalou para o jogo, ele responde dizendo que foi aquele que acabou de treinar.

Acontece que alguns, ou porque estavam mexendo no celular ou tomando café com bolachinha, não prestaram atenção e acabam não sabendo quem formou no time titular.

O negócio é faturar 

Divulgação
Camisa e capa de celular com a frase "Não estou disposta", da Beatriz de "Babilônia"

Não se pode negar a velocidade da Globo quando se vislumbra uma possibilidade de lucrar com alguma coisa.

Já foram colocadas à venda, via Internet, camisetas e capas de celular estampadas com o bordão "Não estou disposta", da personagem de Glória Pires em "Babilônia".     
  
Oxigênio

Bonita a iniciativa da TV Bandeirantes na área da sustentabilidade.

A emissora vai plantar 875 árvores no Parque Tietê, criando a "Floresta Bandeirantes", para ajudar a diminuir os efeitos provocados pela emissão de carbono da frota de veículos de São Paulo.

Paraíso

João Miguel Júnior/TV Globo
Vanessa Gerbelli durante gravação de "Sete Vidas" em Fernando de Noronha

Muitas cenas de "Sete Vidas" são ambientadas no arquipélago de Fernando de Noronha, já que é lá que o protagonista Miguel (Domingos Montagner) decide viver após o retorno da Antártica.

Neste cenário ele reencontra Marina (Vanessa Gerbelli), com quem viveu um romance no passado.

Bate – Rebate

•       Dia 23, na Livraria Cultura, do Conjunto Nacional, teremos o lançamento do "Jornalismo Ainda é Cultura"...
•       ... Um trabalho a quatro mãos desenvolvido por Willian Correa e Ricardo Taíra.
•       Na Globo, admite-se, o "Fantástico" reúne nos dias atuais o melhor grupo de repórteres dos últimos tempos.
•       Ainda é observado um total desentrosamento entre a Rede TV! com a TV Pampa de Porto Alegre...
•       ... São vários os casos da afiliada não observar a programação da cabeça de rede...
•       ... No ano passado, a transmissão do campeonato brasileiro da Série B, que é vendida para toda a rede, foi ignorada em muitas oportunidades.
•       É muito bom o trabalho do Conrado Caputo em "Alto Astral", como fiel escudeiro da Claudia Raia. Deu liga.
•       Uma coisa ninguém pode negar: de todos os artistas, a Sophia Abrahão é a que tem a assessoria mais competente...
•       ... Tudo o que diz respeito a ela tentam transformar em notícia. Até o que não é notícia.

C´est fini

Encerrada a primeira etapa de externas, inclusive em Nova York, a ordem agora é acelerar por aqui os trabalhos de "I Love Paraisópolis", na fila das 7, na Globo.

Aliás, uma mini réplica da comunidade de Paraisópolis foi construída na cidade cenográfica do Projac. Obra concluída.

Ficamos assim. Mas amanhã trem mais. Tchau!  

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos