Babilônia

Cássio Gabus revive par com Gloria Pires: "Olho no espelho e agradeço"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Cássio Gabus Mendes e Gloria Pires vivem casamento de interesse em "Babilônia"

    Cássio Gabus Mendes e Gloria Pires vivem casamento de interesse em "Babilônia"

Vinte e seis anos após o sucesso de "Vale Tudo", Gloria Pires e Cássio Gabus Mendes repetem um par unido por um casamento repleto de interesses e trapaças em "Babilônia", nova novela das nove, que estreia nesta segunda-feira (16) na Globo.

O ator vive Evandro, um homem rico e sedutor que, após ficar viúvo, casa-se pela segunda vez com Beatriz (Gloria Pires). Interesseira e golpista, ela casa para enriquecer e passa a comandar a construtora do marido. Desta forma, o empresário corrupto fica com o tempo livre para aproveitar a vida sem limites, com direito a envolvimentos sexuais com outras mulheres.

"Trabalhar com a Gloria mais uma vez é um prazer, ela é uma companheira de cena ímpar e uma atriz, que dispensa comentários. Me olho no espelho e agradeço todos os dias por ser um cara de tanta sorte", contou Cássio ao UOL.

O clima nos bastidores, segundo ele, é muito agradável, graças ao bom humor de Gloria Pires, que permite fazer piadas e brincadeiras nos intervalos de gravações.

"É uma parceria longa. Ela tem senso de humor, a nossa amizade é uma delícia e torna tudo mais agradável, já que passamos muitas horas gravando".

Bonita e inteligente, Beatriz é uma mulher ambiciosa e mau caráter. Com uma sexualidade voraz, ela coleciona uma lista generosa de amantes. Para o ator, gravar muitas cenas de sexo com Gloria é algo encarado com muita naturalidade.

"A intenção é muito mais forte que a ação. Não tem o menor problema. É a nossa profissão e estamos habituados com isso", explica ele, que também trabalhou com Gloria na novela "Desejos de Mulher", em 2002.

O casal de "Vale Tudo"

Reprodução
Afonso e Maria de Fátima em "Valeu Tudo" (1989)


Em "Vale Tudo", Gloria Pires interpretou a inesquecível vilã Maria de Fátima, capaz de tudo para enriquecer. Cansada da vida humilde, ela arma um plano, com a ajuda do amante César (Carlos Alberto Ricelli), e se casa com Afonso Roitman, vivido por Cássio, para dar um golpe nele. Para isso, ela nem se importa em separá-lo da namorada, que é sua amiga Solange, interpretada por Lídia Brondi, esposa do ator, que está afastada da televisão desde 1991.

"Ela está bem, não veio porque está em São Paulo. Adoro minha mulher", disse Cássio ao ser questionado sobre Lídia durante a festa de lançamento de "Babilônia", que aconteceu no Copacabana Palace no último sábado (7).

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos