Babilônia

Diretores de novela da Globo descartam disputar Ibope com Gugu

Giselle Almeida e Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

Com atrizes de peso como Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg, Glória Pires, Adriana Esteves, Camila Pitanga, entre outros, "Babilônia", a nova novela das nove é a grande aposta da Globo para 2015.

Os diretores, Denis Carvalho e Maria de Médicis, estão empolgados com a trama e descartam modificações nos capítulos por conta da chegada de Gugu à Record -- em sua estreia o apresentador conquistou o primeiro lugar em audiência durante 1h28, parte considerável das três horas e meia em que ficou no ar.

"A novela é boa, tem tudo para dar certo e ter uma boa audiência. Não me disseram nada sobre esticar o horário da trama por causa do Gugu. Se eu for me preocupar com o Gugu, estou f***", afirmou Dennis. Ricardo Linhares, um dos autores da trama, preferiu não se estender na questão. "Isso não é com a gente, nosso trabalho não mudou. Mas acho que são públicos bem diferentes. Um produto é uma novela das nove, o outro um programa de auditório".

Sobre o fato da antecessora "Império" estar longa e terminando por volta das 23 horas, Maria de Médicis acredita que o prolongamento está relacionado às cenas finais do folhetim.  "Não sei se Império foi estendida por causa disso [Gugu] ou pela reta final da novela, porque era necessário contar a história. Os primeiros capítulos de 'Babilônia' são bastante grandes, mas sempre foram assim, pré-Gugu. O caminho, acredito, é ter capítulos mais longos para novelas das nove. Mas não houve nenhuma orientação quanto a isso. Não esticamos cena nenhuma, pelo contrário, tivemos que cortar", afirmou.

"Babilônia" é uma novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, com direção geral e de núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis. A trama estreia dia 16 de março.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos